Especialista de Comunicação e CX

📍 São Paulo - SP Publicado 03/10/2025 Área: Especialista de Comunicação e Experiência do Cliente
Local São Paulo - SP
Publicada 03/10/2025
Salário A combinar
Área Especialista de Comunicação e Experiência do Cliente
Candidatura Site de origem

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 85.951 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Especialista de Comunicação e CX Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Melhorar a experiência dos clientes Claro com todos os produtos do segmento consumo ao colocar em prática as estratégias de comunicação do Onboarding após uma venda, movimentação de produto ou alteração de mix de produtos.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Melhorar a experiência dos clientes Claro com todos os produtos do segmento consumo ao colocar em prática as estratégias de comunicação do Onboarding após uma venda, movimentação de produto ou alteração de mix de produtos.

Requisitos

  • Vivência em projetos com metodologia ágil (MVP, sprints, squads e times multidisciplinares)
  • Atuar em rede colaborativa, flexível e evolutiva
  • Boas habilidades de comunicação (escrita, oral e interpessoais), criatividade, capacidade de organização e planejamento
  • Capacidade de analisar informações, identificar oportunidades e estruturar materiais para decisões estratégicas.
  • Visão pró-cliente e perfil didático, que consiga traduzir de forma simples o que o cliente precisa entender sobre seus produtos
  • Apresentar novas ideias para melhorar a experiência do cliente na etapa de Onboarding
  • Conhecimento comprovado na construção de comunicação direcionada a clientes
  • Pensar e agir a partir das perspectivas dos clientes
  • Demonstrar interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas
  • Demonstrar compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade
  • É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes
  • Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
  • Residir em São Paulo
  • Graduação em Marketing, Comunicação, Administração e áreas correlatas.
  • Experiência em Marketing de Serviços
  • Desejável conhecimento em ferramentas de comunicação, produção de conteúdo, peças publicitárias

Diferenciais

  • Jornada Flexível
  • Vale-Refeição e Alimentação
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Auxílio para patologias graves
  • Auxílio ao dependente com deficiência
  • Benefício Farmácia
  • Auxílio Creche/Babá
  • Programa de Apoio Pessoal
  • Claro Running
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Combo Colaborador
  • Wellhub (Gympass) Meu Pet Club
  • Convênios e Parcerias
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa
  • E muito mais!

Benefícios

  • Investimento em saúde, bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores
  • Ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico
  • Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências
  • Todos e todas são bem-vindos(as)!

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Orientações Finais
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.

Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.

Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.

Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.

Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!

Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.

Temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.

Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.

Etapas do Processo Seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Triagem
  • Etapa 3: Avaliação comportamental
  • Etapa 4: Entrevista RH
  • Etapa 5: Entrevista Gestor
  • Etapa 6: Orientações Finais
  • Etapa 7: Carta Oferta
  • Etapa 8: Contratação

Somos a Claro

  • 🔆 Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer!
  • É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é