O time de Workplace tem como missão oferecer aos colaboradores um ambiente digital moderno, seguro e produtivo, garantindo que as pessoas tenham acesso às ferramentas, dispositivos e serviços necessários para desempenhar suas funções de forma eficiente, com foco na experiência do usuário.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Propor, desenhar e implementar soluções focadas em eficiência operacional, buscando a melhoria contínua da experiência dos usuários da Porto;
 - Pesquisar e acompanhar a evolução das tecnologias relacionadas a soluções de tecnologia e segurança para endpoint, a fim de manter e prover serviços adequados com padrões de arquitetura;
 - Documentar os trabalhos desenvolvidos, bem como, transicionar os serviços implementados para a área de Operação;
 - Gerenciar demandas e projetos relacionados aos ambientes e serviços de Endpoint, bem como, atuar em incidentes e eventuais crises;
 - Otimizar os contratos de serviços de TI da área, considerando os objetivos estratégicos e cenário atual, com foco em eficiência operacional;
 - Suportar auditorias técnicas inerentes ao tema de Segurança da Informação, assim como planos de ação para correção de falhas identificadas;
 - Construir relação de confiança com diversas áreas da empresa e parceiros, garantindo entendimento dos requisitos, referente às soluções;
 - Elaborar roadmap estratégico com foco em racionalização e modernização tecnológica de soluções;
 - Alavancar a prática de processos de engenharia de endpoint;
 - Suportar as lideranças de TI em decisões estratégicas para implementação de novos sistemas e soluções;
 - Promover e participar de POCs;
 - Engajar e liderar times técnicos de TI;
 - Envolver-se em todo o ciclo de vida de serviços de TI;
 
Requisitos
- Experiência em engenharia de endpoint, com foco em funções de segurança cibernética.
 - Experiência em Cloud Services (Azure, AWS, GCP, entre outros), e soluções de colaboração em geral - arquitetura de endpoint;
 - Profundo conhecimento dos sistemas operacionais Windows, macOS, Linux, Android e iOS;
 - Experiência avançada em ferramentas de MDM, EMM e UEM (Microsoft Endpoint Manager, VMware Workspace ONE, JAMF, entre outros);
 - Habilidade para explicar conceitos técnicos complexos de forma acessível a diferentes públicos (técnico e executivo).
 - Analisar cenários complexos, avaliar riscos e tomar decisões assertivas sob pressão.
 - Capacidade de priorizar ações com base em impacto e urgência.
 - Habilidade para mediar interesses divergentes entre times, fornecedores e áreas de negócio.
 - Negociar prazos, prioridades e recursos com profissionalismo.
 - Entender as necessidades do usuário final e garantir uma experiência fluida e segura.
 - Manter padrão elevado de qualidade nas entregas, com atenção a detalhes.
 - Conhecimentos avançados em soluções de antivírus, antimalware, firewalls e outras ferramentas de segurança de endpoint (Symantec Endpoint Protection, Trend Micro Apex One, Trellix Endpoint Security , entre outras);
 - Experiência significativa em ferramentas e técnicas de detecção e resposta a ameaças (EDR) e automação de segurança (Microsoft Defender for Endpoint, Symantec Endpoint Detection and Response, CrowdStrike Falcon, entre outras);
 - Vivência comprovada em criptografia e práticas avançadas de segurança de dados (DLP - Data Loss Prevention);
 - Capacidade de projetar e implementar arquiteturas de endpoint com segurança, altamente, complexas e eficazes;
 - Habilidades em script e automação para otimização de processos em ambientes direcionados a end user;
 - Experiência avançada em administração de sistemas e suporte técnico;
 - Histórico comprovado de liderança técnica em projetos de arquitetura e segurança de endpoint;
 - Demonstrar inovação contínua, pesquisas de novas tecnologias, desenhos de arquitetura de endpoint e práticas de segurança.
 - Ser protagonista, exemplo e referência como profissional Sênior, compartilhando suas habilidades, contribuindo com a equipe;
 - Ter excelentes habilidades de comunicação para interagir com líderes de TI e equipes técnicas em geral.
 
Diferenciais
- Certificações Desejáveis: Certificações avançadas em segurança, como Certified Information Systems Security Professional (CISSP), Certified Information Security Manager (CISM), ou equivalente.
 
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
 - Plano de Saúde;
 - Plano Odontológico;
 - Wellhub e TotalPass;
 - Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
 - Participação nos Lucros - PLR;
 - Programa de Ações: Porto em Ação: Complementar à PLR até 2025;
 - Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
 - Vale-Transporte;
 - Serviços de Transporte de Vans;
 - disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
 - Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
 - Licença Maternidade Estendida de 6 meses.
 - Ambultório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
 - Auxílio creche ou babá;
 - Seguro de Vida;
 - Previdência Privada - PortoPrev;
 - Desconto em Produtos e Serviços;
 - Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
 - Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
 - Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
 - Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;
 - Biblioteca;
 - Sala de descanso: no completo Matriz
 - Salão de jogos: no complexo Matriz
 - Serviços de massagem e podologia: no completo Matriz
 
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
 - Etapa 2: Triagem
 - Etapa 3: Teste/Case
 - Etapa 4: Entrevista RH
 - Etapa 5: Entrevista Gestor(a)
 - Etapa 6: Contratação
 
Sobre a empresa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
Informações Adicionais
- Local de trabalho: Campos Elíseos - Presencial