ENG SUPORTE AO CLIENTE (Foco em Custos, Reparo de Componentes, IA e Salesforce) Descrição da vaga Como é a área: Gestão global dos custos de reparo associados à manutenção de sistemas e componentes (peças de reposição) aeronáuticos de clientes cobertos pelo portifólio de serviços Embraer, envolvendo, dentre outros: iniciativas de redução de custo, apoio à negociação de contratos com fornecedores, gestão da rede de reparadores quanto a requisitos de desempenho, qualidade e engenharia, facilitação para pagamento de fornecedores e definição de métricas e metas para o Plano Estratégico de Materiais.
Local
São José dos Campos - SP
Presencial com possibilidade de até 2 dias na semana de home office
Responsabilidades
- Liderar agendas estratégicas relacionadas a melhorias e estruturação de processos ligados a cadeia de suprimentos.
- Engajar no projeto de transformação digital da área, sendo responsável por endereçar requisitos de automação de processos, qualidade dos dados e integridade do sistema.
- Administração e apresentação do desempenho/performance dos processos da área em nível gerencial.
- Estruturar rotinas, almejando simplicidade através de automação de processos e tarefas.
- Implementar soluções de eficiência operacional utilizando IA generativa.
- Inovação contínua, explorando tecnologias como Salesforce, Copilot Studio, Power BI, Python e plataformas de dados; Implementação, operação e evolução de pipelines de dados.
Requisitos
- Superior completo (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma) em Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Aeronáutica ou cursos correlatos.
- Necessário ter o CREA ativo ou ter a documentação para tirar
- Inglês avançado para leitura, escrita e conversação.
- Perfil comunicativo e analítico capaz de liderar discussões com o time para a melhoria de processos, mapeamento de requisitos e implementação de visibilidades e melhorias de processo.
- Experiência em análise de dados, linguagens de programação, IA generativa e/ou rotinas com RPAs.
- Conhecimento avançado em Pacote Office (Excel, Power Point)
Diferenciais
- Experiência em ferramentas de Business Intelligence, como Power BI, Qlikview, Qlik Sense, Tableau, CRM Analytics ou similar.
- Conhecimento de processos relacionados a cadeia de suprimentos: planejamento, logística, atendimento ao cliente, gestão de contratos (fornecedores/clientes) e/ou reparo de componentes.
- Proficiência em plataformas cloud e suas aplicações (GCP, AWS, Azure)
- Conhecimento em Salesforce (Manufacturing Cloud, Einstein, OmniStudio, FlexCards, Reports e/ou Dashboards).
- Contato profissional com IA Generativa.
- Conhecimento em SAP, preferencialmente módulos SD, MM, QM e FI.
- Proficiência em Python e/ou linguagens de programação correlatas para análise de dados, criação de modelos estatísticos e/ou automação de processos.
- Experiência em liderança e gestão de projetos utilizando metodologia ágil.
- Conhecimento em metodologias Lean e PDCA.
Benefícios
- Seguro de Vida
- Convênio Médico
- Convênio Odontológico
- Benefício Vacina
- Benefício Farmácia
- Gympass
- Refeitório na empresa
- PLR (Participação de Lucros e Resultados)
- Previdência Privada
- Cooperativa EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Sobre a empresa
Foi assim desde o início e seguimos norteados pelo desejo de encontrar pessoas que vivem pelo desafio.
Nascemos do sonho de transformar o Brasil em um país com a mais alta tecnologia.
O nosso sonho continua e acreditamos que todo mundo tem potencial para fazer a diferença.
Estamos atentos às etapas da vida profissional e aos diferentes momentos de carreira de todas as pessoas, oferecendo programas educacionais e projetos especiais.
Além disso, temos frequente oportunidade de integração cultural em âmbito global e desenvolvimento pessoal para a evolução de carreira.
Conheça nossos programas e as vagas abertas no Brasil e no mundo.
Informações Adicionais
- Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.
- O novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança.
- O seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.