CEMED- Centro de Especialidades Municipal, tem como finalidade atender às demandas encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) em especialidades, como: Cardiologia, Homeopatia, Neurologia, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrino, Cirurgia Geral, Pneumologia, Angiologia, Dermatologia, Ginecologia e Gastroenterologia.
Local
Diadema - SP
Presencial
Responsabilidades
- Atender as normativas do Conselho Regional de Enfermagem (COREN); Garantir o cumprimento das rotinas, normas e protocolos institucionais e de SMS; Prestar assistência de enfermagem ao usuário, desde a sua admissão, e acompanhar o atendimento técnico; Atuar como facilitador de todos os processos que envolvem o atendimento de enfermagem; Promover, juntamente ao gestor, ambiente que proporcione melhorias contínuas no processo assistencial; Manter a comunicação com o corpo clínico, referente a mudanças no fluxo da Assistência de Enfermagem (quando interferir em processo médico); Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes; Garantir o cumprimento de normas e recomendações estabelecidas junto aos serviços de saúde colaborando para o controle de infecção; Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem; Auxiliar o gestor no controle de certificação profissional da equipe de enfermagem junto ao conselho de classe, assim como executar o processo de comunicação junto órgão; Conduzir a gestão das notificações de não conformidades de avaliação de eficácia, referentes à Assistência de Enfermagem; Gerir o controle de entrada e saída de materiais estocados no setor, mantendo o estoque mínimo necessário para o desenvolvimento da Assistência de Enfermagem; Preencher e supervisionar o preenchimento dos registros específicos da Assistência de Enfermagem; Assegurar a correta utilização dos equipamentos.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Enfermagem; Especialização Completa em Obstetrícia; Registro Ativo no Conselho da Classe; Experiência comprovada na área de atuação.
Carga horária
100% presencial - segunda a sexta-feira
Processo seletivo
- Cadastro
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Quem Somos
- A SPDM atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Missão
- Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão
- Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.