Enfermeiro

📍 São Paulo - SP Publicado 12/01/2026 Área: Enfermeiro

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 65.645 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matchs do seu perfil
Criar conta grátis

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

O CAPS é um serviço destinado a acolher e acompanhar pacientes com transtornos mentais graves, através de atendimento integral que visa estimular e apoiar os usuários em suas iniciativas de busca da autonomia, acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Atender as normativas do Conselho Regional de Enfermagem (COREN); Garantir o cumprimento das rotinas, normas e protocolos institucionais e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Prestar assistência de enfermagem ao usuário, desde a abertura da ficha, e acompanhá-lo em caso de remoção; Preencher registros específicos na Assistência de Enfermagem, bem como realizar o arquivo dos mesmos, conforme orientação do COREN; Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, assim como colaborar nas atividades de ensino e pesquisa desenvolvida na Unidade; Supervisionar e/ou realizar coleta de exames laboratoriais, exames de eletrocardiograma, inalações, curativos, terapia de reidratação oral e vacinação quando necessário efetuando o registro segundo orientação do COREN; Orientar e auxiliar pacientes, prestando informações relativas à higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados de enfermagem no tratamento de saúde; Acompanhar de acordo com a freqüência estipulada em protocolo, à quantidade das medicações: assistida, de carrinho de emergência e da sala de procedimentos de enfermagem (ou sala de medicações); Receber e passar o plantão com o objetivo de manter a adequada comunicação entre as equipes; Supervisionar, organizar e interagir com os diversos processos e serviços da unidade; Supervisionar a utilização correta dos equipamentos, acessórios, insumos e materiais disponíveis para o processo assistencia

Requisitos

  • Ensino Superior Completo em Enfermagem Especialização completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Saúde Mental, Dependência Química ou Residência Multiprofissional em Saúde Registro Ativo no Conselho da Classe. Experiência mínima de 6 meses como enfermeiro(a) em CAPS infantojuvenil.

Carga horária

12x36

Tipo de contrato

Efetiva

Processo seletivo

  • Cadastro
  • AVALIAÇÃO - PROVA
  • Contratação

Sobre a empresa

A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Quem Somos

  • A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.