Deve traduzir ideias em formatos adequados a cada plataforma, explorar ferramentas de IA generativa e propor soluções visuais inovadoras para marcas e campanhas.
Local
São Paulo - SP
Remoto
Responsabilidades
- Criar key visuals, peças digitais e campanhas integradas, explorando formatos como vídeos, carrosséis, memes e narrativas visuais adaptadas a cada rede.
 - Desenvolver conceitos criativos e estratégicos que sejam inovadores, disruptivos e alinhados aos objetivos da marca.
 - Traduzir conceitos complexos em mensagens visuais claras, alinhadas à identidade e ao posicionamento da marca, validando essa tradução entre pares.
 - Explorar usos criativos de IA generativa em processos de conceituação e design.
 - Participar e, quando necessário, conduzir reuniões criativas com o time e com clientes, apresentando ideias e defendendo propostas.
 - Atuar próximo de clientes em processos de co-criação, trocando referências e recebendo ideias.
 - Acompanhar produções, garantindo qualidade e excelência no craft.
 - Estar atento(a) a trends, memes, novas linguagens e oportunidades de comunicação em cada plataforma.
 - Criar no coletivo, participando de brainstormings, trocando referências e estimulando o aprendizado conjunto.
 - Desenvolver e compartilhar metodologias que reforcem o jeito único de trabalhar do A-LAB.
 - Manter organização, proatividade e visão estratégica no dia a dia, sempre colaborando com o time.
 
Requisitos
- Domínio de ferramentas de design e edição
 - Conhecimento em ferramentas de IA generativa aplicadas à criação e design.
 - Capacidade de explorar a evolução de ferramentas de IA, design e automações que ampliem agilidade e qualidade nas entregas.
 - Habilidade em direção de arte e construção de narrativas visuais adaptadas a múltiplas plataformas.
 - Olhar estratégico para além do briefing, contribuindo em estratégias de canais e formatos.
 - Interesse por novos formatos, linguagens e tendências culturais/digitais.
 - Boa comunicação para apresentar, defender e co-criar ideias com o time e clientes.
 - Organização, proatividade e capacidade de trabalhar em processos colaborativos.
 
Benefícios
- Plano de Saúde
 - Plano Odontológico
 - Vale Refeição e alimentação
 - Seguro de Vida
 - Gympass
 - Vittude
 
Processo seletivo
- Cadastro
 - Entrevista com o RH
 - Entrevista com o Gestor
 - Contratação
 
Sobre a empresa
Oi, somos o A-Lab! Um laboratório de conteúdo criativo que acredita que, nesse mundo de transformações constantes, algoritmos e inteligência artificial, existe uma coisa que não muda: a importância das boas relações.
Tudo que criamos reflete o cuidado e o interesse real que temos pelas pessoas.
São essas conexões verdadeiras que impulsionam nossa habilidade de contar histórias mais autênticas, relevantes e integradas às necessidades das marcas e do público.
Exploramos linguagens, narrativas e formatos para ajudar nossos clientes a construírem comunidades engajadas.
Já realizamos projetos em parceria com grandes marcas como Burger King, Uber, Faber Castell, Sorvetes Nestlé, Porto e Itaú .
A NOSSA CULTURA É O ATIVO MAIS VALIOSO ENTRE OS A-LABERS ❤️ Sabemos que o bem-estar no trabalho é determinante para gerar motivação diante de um mercado tão acelerado e competitivo.
Por isso, temos uma cultura organizacional forte, que estimula as relações saudáveis e oferece condições para que nosso time se sinta confiante inspirado para criar.
Cultivamos um ambiente leve e prezamos por uma troca mútua de respeito e transparência.
Incentivamos a colaboração e buscamos conectar as paixões individuais dos a-labers com o que fazemos no dia a dia.
É isso que nos faz crescer juntos e ser um lugar de potência para quem está se desenvolvendo com a gente.
Nosso propósito é provar para o mundo que entregas incríveis nascem de relações saudáveis.
Bora colocá-las em prática juntos?
Informações Adicionais
- Plano de Saúde; Plano Odontológico; Vale Refeição e alimentação; Seguro de Vida; Gympass; Vittude
 
Etapas do Processo Seletivo
- Etapa 1: Cadastro
 - Etapa 2: Entrevista com o RH
 - Etapa 3: Entrevista com o Gestor
 - Etapa 4: Contratação