Centro de Referência da Dor presta assistência integral e especializada a pacientes em risco ou com dor, incluindo triagem, avaliação, indicação e tratamento medicamentoso, terapias adjuvantes e em grupo.
Local
Perus/pirituba - SP
Presencial
Responsabilidades
- Elaborar relatórios periódicos conforme diretrizes institucionais e dos órgãos reguladores, garantindo o cumprimento da legislação sanitária e das normas vigentes relacionadas aos medicamentos.
- Participar da organização e funcionamento do serviço de farmácia, capacitando e supervisionando a equipe quanto aos aspectos técnicos, administrativos e legais, bem como orientando usuários e equipe multiprofissional sobre o uso e acesso a medicamentos.
- Acompanhar fluxos de solicitação, dispensação e acesso a medicamentos, incluindo aqueles sob protocolos clínicos, componentes especializados e não padronizados, assegurando a comunicação com a Comissão de Farmácia e Terapêutica e demais setores envolvidos.
- Contribuir para a elaboração, implementação e supervisão dos Procedimentos Operacionais Padrões e do Plano de Gerenciamento de Resíduos, garantindo o descarte adequado de medicamentos.
- Supervisionar as atividades logísticas, incluindo controle, armazenamento, dispensação, inventário, controle de temperatura e validade dos medicamentos, utilizando sistemas informatizados e monitorando indicadores, de modo a assegurar o abastecimento adequado e a qualidade dos produtos.
- Assessorar serviços institucionais, como SAC e Ouvidoria, e atuar conforme as diretrizes, protocolos e determinações da gestão e da legislação vigente.
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Farmácia; Pós-graduação cursando a partir do 2ºsemestre ou com mínimo de 25% da carga horária total do curso concluída em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Atenção Farmacêutica, Saúde Pública, Estratégia Saúde da Família ou Residência Multiprofissional em Saúde; Registro Ativo no Conselho da Classe; Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Farmacêutico na área da saúde.
Carga horária
Segunda a sexta das 08H às 17H (40h)
Processo seletivo
- Cadastro
- Avaliação
- Cadastro Reserva
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
Quem Somos
- A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
- A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
- Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
- Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
- Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
- O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
- Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
- O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
- A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
- Missão: Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
- Visão: Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.