Coordenador SRE Descrição da vaga Vice-Presidência: Chief Information Officer Diretoria: Diretoria Planejamento, Qualidade e Automação Local de Trabalho: São Paulo -SP | Curitiba - PR (híbrido) Como gestor(a) de SRE terá como propósito garantir a confiabilidade, escalabilidade e desempenho dos sistemas críticos da organização, liderando um time técnico com foco em automação, observação, resposta a incidentes e melhoria contínua dos sistemas e processos em Ambientes QA.
Local
São Paulo - SP
Híbrido
Responsabilidades
- Liderar e desenvolver a equipe de suporte a sistemas nos ambientes de QA, promovendo feedbacks contínuos, avaliações de desempenho e planos de desenvolvimento individual; Fomentar uma cultura de colaboração, ownership e melhoria contínua; Garantir a alta disponibilidade dos serviços e sistemas, com foco em SLOs, SLAs e SLIs; Garantir a qualidade, acuracidade e agilidade da análise N1 e N2 de incidentes nos sistemas em Ambientes QA; Supervisionar a implementação de práticas de observabilidade (monitoramento, logging, tracing); Estabelecer e supervisionar práticas de monitoramento eficazes para detectar problemas antes que afetem os usuários; Coordenar a resposta a incidentes, garantindo que as falhas sejam resolvidas rapidamente e que as lições aprendidas sejam documentadas; Promover a automação de processos operacionais e de infraestrutura para aumentar a eficiência; Identificar oportunidades de melhoria contínua nos sistemas e processos existentes; Trabalhar em estreita colaboração com equipes de desenvolvimento e infraestrutura para garantir que as práticas de SRE sejam incorporadas ao ciclo de vida do desenvolvimento de software; Facilitar a comunicação entre as equipes de operações e desenvolvimento; Identificar oportunidades de automação de tarefas operacionais e processos manuais; Coordenar a resposta a incidentes críticos, liderando análises de causa raiz (postmortems) e planos de ação corretivos; Atuar junto aos projetos estruturantes da organização.
Requisitos
- Experiência sólida com ambientes de QA ou Produção em larga escala; Conhecimentos em Linux, banco de dados (oracle), Middleware (Weblogic), redes, containers (Docker, Kubernetes), API Gateway, cloud (Azure e OCI); Conhecimento em ferramentas de monitoramento (Grafana, ELK Stack, Zabbix e Datadog); Familiaridade com automação (Ansible, Terraform, scripts); Familiaridade com práticas DevOps e segurança em ambientes distribuídos; Diferencial ter graduação completa, especificamente em áreas de tecnologia; Desejável pós gradução focado em liderança; Desejável inglês avançado ou fluente; Necessário residir na Grande São Paulo ou em Curitiba e adjacências.
Diferenciais
- Trabalhar remotamente até 2 vezes por semana; Ter flexibilidade de horário; Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário; Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo; Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online; Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países! Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social!
Benefícios
- Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida; Celular corporativo; Plano de voz e Dados ilimitado!; Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps; Ter direito a receber Bônus ou PPR anual; Planejar seu futuro através do plano de Previdência Privada; Ter direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá; Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e poderá ser autêntico.
Processo seletivo
- Cadastro
- Pré Seleção
- Triagem
- Teste MAPA
- Entrevista com Atração e Gestão
- Avaliação PPA (DISC)
- Etapa final
- Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros. Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho. Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Benefícios Adicionais
- Trabalhar remotamente até 2 vezes por semana
- Ter flexibilidade de horário
- Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário
- Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo
- Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições de ensino com desconto; certificações e cursos online
- Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora, afinal estamos presentes em mais de 17 países!
- Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social!
Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social, telemedicina, e muito mais!
Inclusão e Diversidade
- Todas as nossas vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e/ou reabilitados.
- Temos uma cultura que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas!
- Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.
Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças. Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.