Integrando a Diretoria Comercial de Canais Diferenciados, a Gerência de Planejamento Centrais tem a atribuição de desenhar e acompanhar a atuação dos times das mesas de negócios e estruturas matriciais, buscando maximização de performance de vendas e produção, bem como de analisar indicadores, receitas, custos, resultados e eficiência da distribuição dos produtos para report e direcionamento aos executivos do Grupo Porto, Banco Itaú, corretores, gestores da VP Comercial e das verticais de negócios.
Local
Barra Funda - RS
4x1 (4 dias escritório, 1 dia home office)
Responsabilidades
- Gestão de equipe multidisciplinar
- Relacionamento com clientes internos e externos para acompanhamento dos negócios e desenhos de escopo
- Disponibilizar e coordenar dados e análises segmentadas, discutir hipóteses, propor e acompanhar iniciativas para melhoria de performance e eficiência
- Utilizar técnicas e insights orientados por dados na gestão de planejamento de atuação, focado em conversão das vendas
- Direcionar a criação de réguas de propensão e segmentação para mensuração de resultados
- Produzir orçamento por segmento e canal, avaliando oportunidades e viabilidade desde a linha de receita individual até o lucro final
- Distribuição de metas de vendas individuais e por negócio
- Coordenar estudos do dimensionamento e análise de forecast x capacity para curto, médio e longo prazo sugerindo alterações de estratégia
- Apoio no monitoramento em tempo real dos indicadores operacionais de call center (SLA, TMO, Volume, TME, HC, Pausas e Abandono)
- Acompanhamento do mapeamento de tráfego de chamadas e plataformas de atendimento (atendimento receptivo e ativo, whatsapp, e-mail, etc) quanto a volumetria, curvas diárias e intrahora e outras informações pertinentes ao atendimento
- Direcionar construção de painéis e relatórios recorrentes de acompanhamento para clientes internos e externos, utilizando bases analíticas
- Direcionar desenvolvimento e análise de retorno de projetos da estrutura e/ou entrada de novos parceiros e produtos, desenhando projeção
Requisitos
- Formação superior completa, preferencialmente em Administração, Economia, Engenharias ou demais cursos em Exatas
- Pós-graduação com abrangência em Gestão de Negócios será considerado diferencial
- Capacidade analítica
- Forte atuação em áreas de Indicadores e Planejamento
- Experiência consolidada em desenho de estratégias, projeções e alavancas para direcionamento comercial
- Experiência com modelagem de funis de conversão e estudos derivados
- Conhecimento em avaliação de viabilidade para montagem de business plan
- Conhecimento em análise de resultados e custos
- Conhecimento em gestão de indicadores de atendimento e modelagem de atuação (capacity planning, distribuição de metas individuais, TMO, TMA, TME, tratamento de curvas diárias e intrahorárias, nível de serviço, qualidade, entre outros)
- Experiência em gestão de pessoas
- Conhecimento em ferramentas de BI/Analytics (preferencialmente Power BI e Data Studio) e pacote Office
- Desejável conhecimento em plataformas CRM (Dynamics/Salesforce)
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Wellhub e TotalPass
- Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz
- Participação nos Lucros - PLR
- Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025
- Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz
- Vale-Transporte
- Servicos de Transporte de Vans
- disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes)
- Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares
- Licença Maternidade Estendida de 6 meses
- Ambulatorio Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda
- Auxílio creche ou babá
- Seguro de Vida
- Previdência Privada - PortoPrev
- Desconto em Produtos e Serviços
- Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA
- Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
- Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol)
- Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores
- Biblioteca
- Sala de descanso: no completo Matriz
- Salão de jogos: no complexo Matriz
- Servicos de massagem e podologia: no completo Matriz
Carga horária
4x1 (4 dias escritório, 1 dia home office)
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Triagem
- Etapa 3: Teste/Case
- Etapa 4: Entrevista RH
- Etapa 5: Entrevista Gestor(a)
- Etapa 6: Contratação
Sobre a empresa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço.
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.