Coordenador Noc II

📍 Sem Informação - SE Publicado 19/11/2025 Área: Coordenador de NOC
Local Sem Informação - SE
Publicada 19/11/2025
Salário A combinar
Área Coordenador de NOC
Candidatura Site de origem

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 86.559 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Coordenador Noc II Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Coordenar o grupo NOC Serviços VOZ BH, liderando equipe composta de 9 Analistas.

Local

Sem Informação - SE

Sem informação

Responsabilidades

  • Coordenar o grupo NOC Serviços VOZ BH, liderando equipe composta de 9 Analistas.
  • Gestão de uma média crescente (1700 Tickets/mês), que geram mais de 2600 (registros atividades) como troubleshooting, recuperação, configuração e abertura de BAs com todas as Operadoras de Interconexão, Portabilidade e completamento de chamadas de voz, TCQs, RECs, SIT de plataformas de Voz.
  • Distribuição das atividades do grupo mencionado, garantindo tratamento de recuperação dos serviços de Voz e atendimento sob demanda em qualquer horário, incluindo janelas de testes nas madrugadas.
  • Elaborar e avaliar de relatórios e indicadores mensais internos e externos.
  • Participar de reuniões com Engenharia, Planejamento de Redes e equipe de Suporte de Rede de Voz,equipes de Produtos de Voz e Processos do Empresarial, garantindo a qualidade no atendimento e diminuição de repasses, recorrências e para definição de melhorias no atendimento, reincidência e fluxo de recuperação.
  • Acompanhar o desempenho da equipe, dar feedback, controlar marcação de férias, controlar tratamento de ponto, etc.
  • Coordenar o desempenho, orientação e treinamento dos colaboradores, a fim de garantir a melhoria contínua no tratamento de RECs,TCQs e SITs e soluções de falhas.
  • Desenvolver relatórios gerenciais sobre desempenho, incidentes e plano de ações.
  • Analisar e implementar melhorias nos processos e sistemas de tratamento de falhas, recuperação e configurações na Rede de Telefonia.
  • Interagir com as equipes de Engenharia e Planejamento de Redes, nas soluções de encaminhamento de chamadas, comutações e sinalização de Voz.
  • Liderar o processo de troubleshooting, recorrências gerenciais internas e externas e reuniões de análise de desempenho com as demais areas de serviços de telefonia fixa/móvel.
  • Coordenar a comunicação entre os times técnicos internos e externos, promover reuniões de alinhamento com as áreas, obedecendo os padrões ABR e ANATEL.
  • Promover a cultura de pró atividade e automação de tarefas repetitivas.

Requisitos

  • Superior completo
  • Conhecimento dos Processos de recuperação dos serviços empresariais
  • Conhecimento dos serviços de VOZ
  • Conhecimento de Rede IP e de Tecnologias de Telefonia Fixa e Móvel e Sinalizações entre Redes.
  • Conhecimento de normas e padrões ANATEL e ABR, além dos requisitos técnicos de acordos/contratos entre Prestadoras e SLA exigidos no processo.
  • Conhecimento dos sistemas e ferramentas de apoio da área (SIR, CLA, STAR21, CORTEX, CRITEL, SAIP, CFM, etc.)
  • Flexibilidade de trabalho e horários

Diferenciais

  • Dominar as práticas e normas de Telefonia Fixa/Móvel
  • Dominar os processos de Portabilidade numérica entre operadoras dos serviços de telefonia fixa/móvel
  • Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
  • Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas; Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade; É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.

Benefícios

  • Jornada Flexível; Vale-Refeição e Alimentação; Assistência Médica e Odontológica; Auxílio para patologias graves; Auxílio ao dependente com deficiência; Benefício Farmácia; Auxílio Creche/Babá; Programa de Apoio Pessoal; Claro Running; Previdência Privada; Seguro de Vida; Combo Colaborador; Wellhub (Gympass) Meu Pet Club Convênios e Parcerias; Programa de Reconhecimento por tempo de casa; E muito mais!

Faixa salarial

Sem informação

Carga horária

Sem informação

Tipo de contrato

Sem informação

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Orientações Finais
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Todos e todas são bem-vindos(as)! Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas. Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.

Sobre a empresa

  • Na Claro, pessoas é um dos nossos valores.
  • Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
  • Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.
  • No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
  • Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
  • Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
  • Sustentabilidade é um valor para a Claro.
  • Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
  • Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.