Coordenar as atividades do setor Gente e Gestão envolvendo os sub processos de recrutamento e seleção, cargos e salários, avaliação de desempenho, clima organizacional, treinamentos, folha de pagamento, orçamento, ponto, benefícios, medicina ocupacional, auditorias, relações sindicais, fiscalizações, eventos, entre outros, utilizando procedimentos estabelecidos, efetuando pesquisa de mercado, levantando as necessidades das áreas e dos colaboradores e serviço de consultorias.
Local
Campinas - SP
Presencial
Responsabilidades
- Coordenar e dar suporte a gerência na elaboração do planejamento orçamentário anual de pessoas e benefícios, garantindo alinhamento com as diretrizes estratégicas.
- Acompanhar a execução do orçamento, analisar desvios, identificar melhorias e propor ajustes para otimização de custos.
- Automatizar e simplificar processos relacionados à folha de pagamento e benefícios, visando eficiência e redução de riscos.
- Garantir a aplicação e revisão periódica da política de cargos e salários, assegurando competitividade e retenção de talentos.
- Coordenar o desenvolvimento e manutenção de programas de remuneração e recompensa, alinhados às práticas de mercado.
- Planejar e garantir a execução dos treinamentos e capacitações específicas dos colaboradores e time, voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional, em parceria com gestores.
- Desenvolver e manter eventos e ações de Gente e Gestão para fortalecer o clima organizacional e engajamento.
- Monitorar a legislação trabalhista e de medicina ocupacional, garantindo conformidade e implementação das ações necessárias.
- Acompanhar demandas jurídicas (reclamatórias, fiscalizações, notificações) e processos de afastamento pelo INSS.
- Participar de auditorias internas e externas, assegurando aderência às normas.
- Conduzir negociações sindicais em conjunto com gerência/diretoria/jurídico.
- Acompanhar e monitorar prestadores de serviços relacionados à administração de pessoal e medicina ocupacional.
- Coordinar programas de visitas monitoradas para estudantes, promovendo a imagem institucional e contribuindo para o marketing estratégico.
- Apoiar a gerência na tomada de decisões, busca de novos serviços e definição de diretrizes.
- Substituir subordinados em situações pontuais para garantir a continuidade das atividades.
Requisitos
- Comunicação, Gestão de riscos, Gestão estratégica, Flexibilidade, Orientação para resultados, Liderança, Gestão de pessoas, Transparência, Gestão de orçamento, Treinamento e desenvolvimento, Relacionamento, Folha de pagamento, Power BI, Construção e gestão de dash boards, Controle, gestão e melhoria de indicadores, Microsoft Excel
- Graduação
Benefícios
- Adiantamento de salário, Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Cesta de natal, Estacionamento, Ginástica laboral, Refeitório, Seguro de vida, Vale alimentação, Vale refeição, Vale transporte, Auxilio educação, PPR (2 salários anuais), Wellhub (Gympass), Participação em grupos e eventos, Kit escolar, Kit nascimento, Kit condolências
Faixa salarial
Não informado
Carga horária
Não informado
Tipo de contrato
CLT