Coordenador de Recuperação de Crédito

📍 João Pessoa - PB Publicado 03/12/2025 Área: Coordenador de Recuperação de Crédito

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 88.343 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Esta oportunidade é para aquele profissional dinâmico, estratégico e com foco em resultados.

Local

João Pessoa - PB

Presencial

Responsabilidades

  • Atuar na recuperação de crédito da cooperativa, através da proposição das estratégias de cobrança e do acompanhamento dos processos centralizados e os descentralizados de recuperação, processos judiciais, avaliação dos indicadores de desempenho das empresas de cobrança e das agências, cumprir e fazer cumprir as políticas e normativos internos acerca do tema e participar das negociações mais complexas e estratégicas da cooperativa.
  • Propor e implantar soluções de inovação nas ações de cobrança e recuperação de crédito.
  • Promover definições das soluções técnicas de implementação e acompanhamento da estratégia de recuperação de crédito (sistemas, processos, fonte de dados, etc.).
  • Acompanhar e divulgar indicadores de performance da recuperação de crédito.
  • Realizar a gestão constante da carteira inadimplente, através da análise dos indicadores de performance, buscando oportunidades e sugerindo ações para aumento da eficácia no processo de cobrança e recuperação de crédito.
  • Propor e facilitar ações de capacitação e desenvolvimento técnico das atividades compreendidas pela Recuperação de Crédito e da sustentabilidade da carteira de crédito.
  • Apoiar na elaboração do plano de capacitação através de análises, elaboração de materiais para treinamentos, palestras, seminários e eventos.
  • Realizar interações com áreas que tenham interdependência para a execução das atividades de cobrança e recuperação de crédito.
  • Responder pelo suporte às agências nos assuntos relacionados a controles e indicadores de cobrança.
  • Participar em reuniões, palestras e treinamentos nas agências.
  • Responder a produção de relatórios gerenciais voltados ao desenvolvimento e gestão da carteira de recuperação de crédito, analisando tecnicamente indicadores.
  • Reportar periodicamente análises e relatórios aos colegiados e órgãos de administração da Cooperativa, visando o desenvolvimento sustentável do negócio.
  • Prestar suporte a área comercial nos produtos de crédito, visando potencializar os negócios.
  • Analisar o desempenho das carteiras de associados avaliar participação de mercado, entre outros indicadores disponíveis e gerar alternativas de desenvolvimento de novos negócios.

Requisitos

  • Especialização/MBA (concluído) Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias ou áreas correlatas
  • Experiência em atividades relacionadas à gestão de equipes e a recuperação de crédito (Sicredi)
  • Conhecimento sobre crédito, análise de crédito e recuperação de crédito; legislação bancária, com ênfase em legislação voltada a todas as etapas do Ciclo de Crédito; Risco de Crédito e Políticas de Crédito; Funcionamento da precificação de crédito, e as tendências financeiras e de crédito; Mercado Financeiro; Ampla visão de negócio; Gestão de Pessoas e Precificação de Crédito.

Diferenciais

  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Vale Transporte/Auxílio Combustível
  • Vale Alimentação
  • Participação nos Resultados
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Desconto Farmácia
  • Desconto Academia - Totalpass
  • Seguro Alimentação
  • Apoio Psicológico
  • Auxílio Creche
  • Auxílio para Filho com Deficiência
  • Cesta Natalidade para futuros papais/mamães
  • Associação ao Clube dos Médicos da Paraíba

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Avaliação de Perfil Comportamental PDA
  • Entrevista com a área de Gestão de Pessoas
  • Entrevista Final com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil.

Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras.

São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).

Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas.

Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.

Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.