Coordenador de Prevenção de Perdas

📍 Rio de Janeiro - RJ Publicado 03/12/2025 Área: Coordenador de Prevenção de Perdas

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Nossa história resume bem o que somos: uma combinação entre nosso potencial e a dedicação de quem acredita que limites existem para serem superados.

Local

Rio de Janeiro - RJ

Presencial

Responsabilidades

  • Gerenciamento da equipe: responsável por acompanhar o time de supervisores de prevenção da região, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais, e auxiliando na execução da melhor estratégia para a realização de visitas e o atingimento das metas estipuladas.
  • Gerenciamento de lojas: atuar em um grupo específico de lojas, direcionando o time de supervisores para visitas presenciais, executando treinamentos, auditorias, monitoramento de imagens e ações voltadas para a redução de perdas, quebras e fraudes, definindo a melhor estratégia baseada em dados.
  • Acompanhamento dos resultados: responsável por realizar reuniões semanais, quinzenais e/ou mensais com gerentes da área e gerentes distritais e regionais da operação de loja para atualizar e apresentar resultados, discutir estratégias, e treinar a equipe de prevenção e os associados das lojas nos procedimentos preventivos.
  • Gestão de casos críticos: atuar em situações adversas que ocorram no dia a dia da operação da loja, realizando o entendimento e apuração da situação através do contato com os associados, visualização das imagens, interagindo com as áreas responsáveis e de apoio, e fornecendo o suporte necessário.
  • Visitas em loja: responsável por realizar auditorias presenciais das rotinas e processos em um grupo específico de lojas e direcionar o time de supervisores durante as visitas, efetuando as correções e ajustes necessários para assegurar o controle e a redução de perdas e quebras nas localidades, conforme metas pré-estabelecidas.
  • Tratativa dos indicadores críticos: responsável por monitorar, através de painel de indicadores e imagens, as informações atreladas a perdas e quebras das lojas, identificando possíveis desvios e agindo proativamente para corrigi-los.

Requisitos

  • Graduação completa
  • Atuação anterior como Gestor
  • Domínio do pacote office – avançado
  • Vivência com Looker ou Power BI
  • Habilidade analítica e estratégica
  • Boa comunicação e capacidade de negociação
  • Perfil direcionado a resultados
  • Senso de urgência
  • Disponibilidade para viagens

Diferenciais

  • Atuação anterior na área de prevenção de perdas
  • Conhecimento com sistemas de CFTV
  • Vivência com SAP

Benefícios

  • Vale Refeição
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Wellhub
  • Seguro de vida
  • 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade
  • Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência
  • Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos
  • Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito

Faixa salarial

Fazem nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista com área de Gente
  • Entrevista com Gestor I
  • Entrevista com Gestor II
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos a Americanas, uma das maiores varejistas do país, com mais de 95 anos de história.

Nossa marca, amada pelos brasileiros, tem o propósito de resolver a vida das famílias de maneira simples e descomplicada.

A integração das mais de 1.600 lojas, presentes em todos os estados, e um e-commerce que complementa a experiência do físico nos permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente, com foco na geração de caixa e na rentabilidade.

Nossa cultura é centrada no cliente, e buscamos constantemente soluções para aprimorar sua experiência.

Valorizamos um jeito de trabalhar simples e descomplicado, que realmente gera impacto positivo na vida das pessoas.

Aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois acreditamos que é assim que crescemos juntos, tanto como profissionais quanto como pessoas.

A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho.

Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência.

Quem Somos

  • Somos a Americanas, uma das maiores varejistas do país, com mais de 95 anos de história.
  • Nossa marca, amada pelos brasileiros, tem o propósito de resolver a vida das famílias de maneira simples e descomplicada.
  • A integração das mais de 1.600 lojas, presentes em todos os estados, e um e-commerce que complementa a experiência do físico nos permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente, com foco na geração de caixa e na rentabilidade.
  • Nossa cultura é centrada no cliente, e buscamos constantemente soluções para aprimorar sua experiência.
  • Valorizamos um jeito de trabalhar simples e descomplicado, que realmente gera impacto positivo na vida das pessoas.
  • Aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois acreditamos que é assim que crescemos juntos, tanto como profissionais quanto como pessoas.
  • A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho.
  • Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência.