Assegurar a disponibilidade de produtos nos Centros de Distribuição e lojas, garantindo o equilíbrio entre o nível de serviço, o estoque médio planejado e o orçamento de compras, por meio de uma gestão eficiente dos pedidos, fornecedores e fluxos logísticos.
Local
Goiânia - GO
Responsabilidades
- Controlar e dar visibilidade ao orçamento de compras, assegurando o cumprimento das metas de Estoque Médio e DDE (Dias de Estoque).
- Garantir o agendamento de entregas nos CDs, priorizando itens em ruptura e respeitando os prazos de fornecimento acordados.
- Assegurar que todos os recebimentos ocorram conforme programação e que os protocolos sejam cumpridos integralmente.
- Monitorar e atuar sobre ocorrências de No Show, devoluções e divergências comerciais que impactem o fluxo de entrega.
- Conduzir reuniões colaborativas com os principais fornecedores (Top Fornecedores), buscando a evolução dos indicadores de DDE, disponibilidade e nível de serviço.
- Suportar as correções necessárias para o correto tráfego de informações via EDI e propor melhorias logísticas (como agendas fixas e regras de recebimento).
- Acompanhar junto à equipe comercial os maiores estoques, itens inativos, produtos sem venda e aging — garantindo planos de ação por comprador e fornecedor.
- Garantir a manutenção, atualização e cumprimento da agenda de compras e da carteira de pedidos, evitando bloqueios e excessos.
- Monitorar e atuar sobre indicadores-chave, como: Ruptura sem pedido ≤ 3% Disponibilidade Fill Rate (Nível de Serviço) Cumprimento do DDE e estoque médio planejado.
- Prover visibilidade contínua de resultados, gargalos e oportunidades de melhoria, atuando de forma integrada com Supply, Comercial, Logística e Inteligência de Abastecimento.
- Sinalizar erros de cadastro e tratar divergências comerciais que impeçam o recebimento das mercadorias
Requisitos
- Formação superior completa em Administração, Engenharia de Produção, Logística, Estatística e afins;
- Pós-graduação, cursando ou completa em Gestão de Negócios, Logística e Finanças (desejável);
- Experiência em cadeia de suprimentos (abastecimento no Varejo Alimentar ou afins);
- Conhecimento da rotina de Operações/Lojas;
- Conhecimento de gestão de estoques;
- Conhecimento de e-commerce;
- Conhecimento dos indicadores performance;
- Pacote office avançado;
- Conhecimentos avançados em Excel
Benefícios
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Seguro de vida;
- Cartão de compras para utilização em nossos estabelecimentos;
- Desconto de até 10% em compras em toda rede Cencosud;
- Descontos em instituições de ensino superior e idiomas;
- Empréstimos consignados em contracheque;
- Participação nos lucros e resultados da companhia;
- Programa de treinamentos para desenvolvimento de carreira;
- Vale-transporte.
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas na América.
Possui operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China e um Hub Tecnológico e Digital no Uruguai –, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 110.000 colaboradores.
Sua operação abrange diversas linhas de negócio como Supermercados, Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros.
Adicionalmente, desenvolve outras linhas de negócio que complementam sua operação central como Cencosud Media, Cencosud Ventures e CencoPay.
No Brasil, a Cencosud opera desde 2007, por meio das redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Bretas, Perini, Prezunic, SPID, GIGA Atacado , além dos negócios de Serviços Financeiros e retail media, a CencoMedia .
Com mais de 300 unidades e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.