Coordenador Comercial B2B

📍 São Paulo - SP Publicado 21/10/2025 Área: Coordenador Comercial

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Sobre a vaga

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Coordenador Comercial B2B Descrição da vaga A Solveplan é a principal consultoria SAP da América Latina especializada em Planejamento Orçamentário, Consolidação Societária e Analytics , com foco nas soluções SAP Analytics Cloud, SAP Business Data Cloud e Group Reporting .

Somos reconhecidos pelos clientes como uma consultoria de nicho altamente especializada, que entrega valor estratégico.

Local

São Paulo - SP

Remoto

Responsabilidades

  • Gestão do pipeline e forecast : manter processos comerciais organizados, assegurando visibilidade e previsibilidade das oportunidades em andamento.
  • Orquestração do time comercial : acompanhar a atuação de Executivos Comerciais e SDR, garantindo fluidez entre prospecção, qualificação e fechamento.
  • Integração com Marketing : trabalhar em conjunto com Marketing para alinhar ICP, estratégias de Account-Based Marketing (ABM) e passagem estruturada de leads qualificados para vendas.
  • Gestão de indicadores comerciais : acompanhar, consolidar e alimentar relatórios de performance comercial, oferecendo visibilidade para a diretoria.
  • Suporte à expansão de contas : apoiar executivos comerciais na identificação de oportunidades de upsell/cross-sell em clientes da base, em colaboração com o time de Customer Success.
  • Alinhamento Comercial → Operações (S&OP) : conduzir o processo de alinhamento periódico entre área comercial e operações, garantindo que a empresa tenha visibilidade antecipada das demandas de projetos em maturação no pipeline, facilitando o planejamento de recursos.

Requisitos

  • Imprescindível experiência em consultoria de tecnologia ou consultoria de processos.
  • Experiência em gestão comercial B2B; Forte domínio em processos de vendas consultivas , com atuação em ciclos de venda longos e contas estratégicas.
  • Capacidade de estruturar processos, organizar rotinas e transformar dados comerciais em informações para tomada de decisão.
  • Experiência em processos de alinhamento entre área comercial e operações (S&OP) , garantindo previsibilidade de entregas.
  • Perfil analítico, organizado e orientado a resultados , com habilidade de comunicação clara e gestão de prioridades.
  • Preferência residir na grande São Paulo.

Diferenciais

  • Oportunidade remota.

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Teste Comportamental
  • Etapa 3: Bate-papo com RH
  • Etapa 4: Bate-papo técnico
  • Etapa 5: Contratação

Sobre a empresa

A SolvePlan é uma empresa especializada em soluções analíticas e plataforma.

Fundada em 2012, parceira homologada SAP, é reconhecida pelos clientes pelo conhecimento diferenciado em processos de negócios e melhores práticas nos segmentos de mercado.

Orientada a atender às necessidades dos clientes, tem como prática o desenvolvimento de soluções componentizadas, integradas e escaláveis.

A combinação entre especialização, experiência, e uma equipe de consultores qualificados tornam a empresa única.

Todos os esforços da empresa estão voltados ao sucesso do cliente, caminho em que a empresa acredita e segue, na direção de ser reconhecida pelo mercado como a fornecedora mais relevante da América Latina em sua área de atuação, pilar para se tornar uma empresa global de sucesso.

As soluções são otimizadas com base nas necessidades e no porte do(s) cliente(s), e a meta da empresa é sempre oferecer a melhor combinação de escopo, prazo, preço e valor.

Quem é a SolvePlan?

A SolvePlan é uma empresa especializada em soluções analíticas e plataforma.

Fundada em 2012, parceira homologada SAP, é reconhecida pelos clientes pelo conhecimento diferenciado em processos de negócios e melhores práticas nos segmentos de mercado.

Orientada a atender às necessidades dos clientes, tem como prática o desenvolvimento de soluções componentizadas, integradas e escaláveis.

A combinação entre especialização, experiência, e uma equipe de consultores qualificados tornam a empresa única.

Todos os esforços da empresa estão voltados ao sucesso do cliente, caminho em que a empresa acredita e segue, na direção de ser reconhecida pelo mercado como a fornecedora mais relevante da América Latina em sua área de atuação, pilar para se tornar uma empresa global de sucesso.

As soluções são otimizadas com base nas necessidades e no porte do(s) cliente(s), e a meta da empresa é sempre oferecer a melhor combinação de escopo, prazo, preço e valor.