Coordenador Comercial B2B

📍 Poços de Caldas - MG Publicado 13/10/2025 Área: Coordenador Comercial B2B

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Sobre a vaga

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Coordenador Comercial B2B (Poços de Caldas/MG) Descrição da vaga Você exerce uma liderança que inspira?

Local

Poços de Caldas - MG

Presencial

Responsabilidades

  • Coordenar e executar as estratégias comerciais para os segmentos Corporativo, Grandes Contas, Eventos e PME, assegurando o atingimento das metas de vendas, receita e rentabilidade.
  • Realizar a gestão da equipe de vendas B2B, desenvolvendo, acompanhando e inspirando o time conforme as diretrizes da empresa.
  • Ser responsável pelos principais KPIs regionais: vendas, ativações, churn, NPS, receita e forecast.
  • Garantir excelência no atendimento e pós-venda, propondo soluções adequadas às necessidades dos clientes, dentro das políticas comerciais vigentes.
  • Atuar de forma integrada com as áreas de Engenharia, Operações, Marketing e Financeiro, assegurando fluidez nos processos e suporte à força de vendas.
  • Desenvolver ações de fidelização e cross-selling na base de clientes.
  • Realizar presença ativa em campo, acompanhando visitas estratégicas, negociações e oportunidades de novos negócios.
  • Apoiar na capacitação contínua da equipe e disseminar boas práticas comerciais.
  • Participar da implementação de canais indiretos e parceiros regionais, quando aplicável.

Requisitos

  • Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas;
  • Experiência sólida em vendas B2B e gestão comercial no segmento Telecom ou TI;
  • Vivência comprovada em liderança de equipes e gestão de performance;
  • Forte domínio de indicadores comerciais e analíticos;
  • Habilidade em Excel e PowerPoint (nível intermediário a avançado);
  • Carteira de Habilitação categoria B e disponibilidade para viagens regionais.

Diferenciais

  • Experiência com CRM (Salesforce, HubSpot, Pipedrive ou similar);
  • Conhecimento em soluções corporativas de conectividade e telecomunicações (Link Dedicado, L2L, SIP, Anti-DDoS, etc.);
  • Perfil analítico, colaborativo e orientado a resultados;
  • Capacidade de atuar com visão estratégica e execução tática.

Benefícios

  • Vale Refeição ou Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Seguro de Vida;
  • Participação nos Lucros;
  • TotalPass;
  • VidaLink;
  • Desconto nos pacotes de internet.

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Entrevista com RH
  • Etapa 3: Entrevista com Gestor
  • Etapa 4: Contratação

Sobre a empresa

A Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.

Reúne aproximadamente 2.800 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba.

Tem uma rede de 31.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800.000 clientes.

Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

Hoje, não medimos esforços para crescermos de forma orgânica e inorgânica, e sermos cada vez melhores.

Contamos com um time em que o talento e a garra têm um só objetivo: levar nossos clientes onde eles quiserem chegar.

Acreditamos que a internet existe para mostrar que