Coordenador Comercial B2B (Poços de Caldas/MG) Descrição da vaga Você exerce uma liderança que inspira?
Local
Poços de Caldas - MG
Presencial
Responsabilidades
- Coordenar e executar as estratégias comerciais para os segmentos Corporativo, Grandes Contas, Eventos e PME, assegurando o atingimento das metas de vendas, receita e rentabilidade.
- Realizar a gestão da equipe de vendas B2B, desenvolvendo, acompanhando e inspirando o time conforme as diretrizes da empresa.
- Ser responsável pelos principais KPIs regionais: vendas, ativações, churn, NPS, receita e forecast.
- Garantir excelência no atendimento e pós-venda, propondo soluções adequadas às necessidades dos clientes, dentro das políticas comerciais vigentes.
- Atuar de forma integrada com as áreas de Engenharia, Operações, Marketing e Financeiro, assegurando fluidez nos processos e suporte à força de vendas.
- Desenvolver ações de fidelização e cross-selling na base de clientes.
- Realizar presença ativa em campo, acompanhando visitas estratégicas, negociações e oportunidades de novos negócios.
- Apoiar na capacitação contínua da equipe e disseminar boas práticas comerciais.
- Participar da implementação de canais indiretos e parceiros regionais, quando aplicável.
Requisitos
- Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas;
- Experiência sólida em vendas B2B e gestão comercial no segmento Telecom ou TI;
- Vivência comprovada em liderança de equipes e gestão de performance;
- Forte domínio de indicadores comerciais e analíticos;
- Habilidade em Excel e PowerPoint (nível intermediário a avançado);
- Carteira de Habilitação categoria B e disponibilidade para viagens regionais.
Diferenciais
- Experiência com CRM (Salesforce, HubSpot, Pipedrive ou similar);
- Conhecimento em soluções corporativas de conectividade e telecomunicações (Link Dedicado, L2L, SIP, Anti-DDoS, etc.);
- Perfil analítico, colaborativo e orientado a resultados;
- Capacidade de atuar com visão estratégica e execução tática.
Benefícios
- Vale Refeição ou Alimentação;
- Vale Transporte;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Seguro de Vida;
- Participação nos Lucros;
- TotalPass;
- VidaLink;
- Desconto nos pacotes de internet.
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista com RH
- Etapa 3: Entrevista com Gestor
- Etapa 4: Contratação
Sobre a empresa
A Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.
Reúne aproximadamente 2.800 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba.
Tem uma rede de 31.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800.000 clientes.
Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.
Hoje, não medimos esforços para crescermos de forma orgânica e inorgânica, e sermos cada vez melhores.
Contamos com um time em que o talento e a garra têm um só objetivo: levar nossos clientes onde eles quiserem chegar.
Acreditamos que a internet existe para mostrar que