Coordenação de Produto Descrição da vaga Já imaginou ser um Porto Seguro para as pessoas, evoluindo a forma como eles resolvem seus problemas de Casa e Carro?Você se juntará à Porto Serviço, a vertical de assistência da Porto Seguro, em uma área estratégica de crescimento acelerado e alta visibilidade: Negócios Digitais B2C (venda direta ao consumidor).
Nossa estrutura não é tradicional, operamos no modelo Value Stream.
Isso significa que a área é autogerenciável e consolidada, abrangendo a cadeia de valor de ponta a ponta desde a descoberta da necessidade do cliente até o lançamento e a otimização do produto.
O que nos move? A velocidade de entrega, a inovação constante e um olhar 100% centrado no cliente.
Nosso propósito é construir a jornada digital mais fluida, eficiente e segura para os nossos clientes em canais cruciais como o Aplicativo Mobile, WhatsApp e Site.
Se você busca um ambiente onde seu trabalho terá um impacto real na vida das pessoas, reforçando a liderança da marca, venha construir a próxima geração de soluções digitais conosco.Venha fazer parte de tudo isso e trilhar sua carreira aqui na Porto!
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Gerenciar o ciclo de vida completo dos produtos digitais, desde a ideação até o lançamento, crescimento e eventual descontinuação, garantindo o alinhamento com a visão e estratégia de negócio.
- Definir, priorizar e comunicar o roadmap dos produtos com base em análises de mercado, dados de usuários (quantitativos e qualitativos), e objetivos estratégicos da empresa.
- Liderar a execução junto aos times de Desenvolvimento e Design, utilizando metodologias ágeis (Scrum, Kanban), garantindo a entrega de valor contínua e a melhoria da Experiência do Usuário (UX) e Interface (UI).
- Monitorar, analisar e reportar as métricas chave de performance (North Star Metric, Engajamento, Adoção, Conversão, NPS) para embasar a tomada de decisão e identificar oportunidades de crescimento e otimização.
- Liderar, mentorar e desenvolver o time de Produtos Digitais, estabelecendo uma cultura analítica, criativa e orientada a resultados, garantindo o engajamento e a evolução de carreira da equipe.
- Desenhar e implementar os processos da área, reports, controle de orçamento, validação de entrega de terceiros e demais temas administrativos correlacionados à sua área.
- Colaborar com os times de Portfólio, Aquisição e CRM/Fidelização (e demais áreas parceiras), para garantir a consistência da oferta e da experiência do cliente desde o primeiro ponto de contato com a marca.
Requisitos
- Experiência consolidada em Gestão de Produtos Digitais e liderança de squads/equipes multidisciplinares (Design, Engenharia, Dados).
- Profundo conhecimento em metodologias ágeis e ferramentas de gestão de produto (Ex: Jira, Confluence, Trello).
- Habilidade em análise de dados e utilização de ferramentas de Web Analytics (Ex: Google Analytics, Amplitude) e Testes A/B (Ex: Google Optimize).
- Liderança inspiradora, com experiência comprovada na formação, gestão e desenvolvimento de times de Produtos Digitais, capaz de criar um ambiente de colaboração e foco em resultados.
- Visão estratégica de negócio, excelente comunicação, criatividade para desenvolver produtos inovadores, rentáveis e centrados no cliente.
- Resiliência para operar em um cenário de rápida evolução.
- Promover a cultura de Produto (Product-Led Growth) na organização, garantindo que o desenvolvimento seja focado em valor para o cliente e resultados para o negócio.
- Liderar, desenvolver e engajar a equipe: Estruturar um time de Produtos Digitais de alta performance, estabelecendo uma cultura forte de ownership, colaboração e aprendizado contínuo em um ambiente dinâmico e de rápido crescimento.
- Equilibrar a alocação de recursos (tempo, orçamento e pessoas) entre a inovação (novos produtos), a otimização (evolução de produtos existentes) e a sustentação (correções e débitos técnicos).
- Garantir a escalabilidade e a performance dos produtos digitais, antecipando demandas de alto volume e complexidade técnica, com foco em segurança de dados e resiliência da arquitetura.
- Manter uma comunicação fluida e alinhada com stakeholders seniores e operacionais de diversas áreas sobre o progresso e o impacto dos produtos.
Diferenciais
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Wellhub e TotalPass; Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz; Participação nos Lucros - PLR; Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025; Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz; Vale-Transporte; Serviços de Transporte de Vans; disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes); Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares; Licença Maternidade Estendida de 6 meses.; Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda; Auxílio creche ou babá; Seguro de Vida; Previdência Privada - PortoPrev; Desconto em Produtos e Serviços; Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA; Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol); Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores; Biblioteca; Sala de descanso: no completo Matriz Salão de jogos: no complexo Matriz Serviços de massagem e podologia: no completo Matriz
Benefícios
- Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Wellhub e TotalPass
- Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores
- Participação nos Lucros - PLR
- Programa de Ações: Porto em Ação
- Quadras de Areia e Poliesportiva
- Vale-Transporte
- Serviços de Transporte de Vans
- Licença Parental Estendida
- Licença Maternidade Estendida
- Ambultório Médico com Especialidades
- Auxílio creche ou babá
- Seguro de Vida
- Previdência Privada
- Desconto em Produtos e Serviços
- Bolsa de estudos
- Corridas mensais
- Reembolso para idiomas
- Teatro Porto
- Biblioteca
- Sala de descanso
- Salão de jogos
- Serviços de massagem e podologia
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Teste/Case
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor(a)
Sobre a empresa
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço .
A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética , que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo.
Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito.
Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
Informações adicionais
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Local de trabalho: Centro SP - Santa Cecília - Matriz - Rua Guaianases