Coordenação Administrativa Descrição da vaga Somos a Rede Américas, a rede de assistência à saúde multiplataforma, que tem o propósito de oferecer o cuidado completo na medida certa para a saúde.
Local
Campinas - SP
presencial
Responsabilidades
- Coordinar o ciclo da receita hospitalar e ambulatorial (faturamento, conferência, fechamento e envio).
- Supervisionar os processos de auditoria de contas médicas e glosas, assegurando a conformidade técnica e contratual dos atendimentos; Acompanhar indicadores de desempenho do ciclo da receita, propondo ações corretivas e melhorias.
- Realizar interface com operadoras de saúde para tratativas de glosas, recursos, negociação de pendências e alinhamento de fluxos; Gerenciar a equipe administrativa (faturamento, auditoria, autorização e suporte à área assistencial).
- Controlar prazos e qualidade dos envios de contas hospitalares e ambulatoriais, garantindo a previsibilidade de receita; Atuar em conjunto com os setores de credenciamento, controladoria e tesouraria para alinhamento de informações e processos; Assegurar o cumprimento de normativas contratuais dos convênios e da legislação vigente (ANS, TISS, etc.); Apoiar e supervisionar as rotinas administrativas da unidade avançada (fluxo de pacientes, interface com equipes médicas e recepção); Coordenar a implantação e melhoria de processos administrativos e sistêmicos, principalmente via TASY (ou outro sistema utilizado); Desenvolver relatórios gerenciais e prestar suporte à diretoria na tomada de decisão; Promover treinamentos e capacitações à equipe administrativa visando padronização e qualidade dos processos; Garantir a organização documental e a rastreabilidade das informações operacionais e financeiras.
Requisitos
- Ensino superior completo em Administração, Gestão Hospitalar, Ciências Contábeis ou áreas correlatas; Experiência com faturamento hospitalar e ambulatorial (ciclo da receita); Conhecimento sólido em contas médicas, tabelas (TUSS, CBHPM, AMB), guias TISS e regras de operadoras; Vivência na análise e tratativa de glosas e auditoria de contas médicas; Experiência em coordenação de equipes administrativas; Domínio de sistemas de gestão hospitalar (preferencialmente Tasy); Conhecimento das normas da ANS e legislação pertinente ao setor de saúde suplementar; Habilidade em elaboração de relatórios gerenciais e controle de indicadores; Excel intermediário ou avançado.
Diferenciais
- Pós-graduação em Gestão Hospitalar, Auditoria em Saúde, Finanças ou áreas correlatas; Vivência em ambientes com múltiplos convênios e negociações com operadoras de saúde; Familiaridade com rotinas de unidades ambulatoriais ou clínicas avançadas.
Benefícios
- Cuidados com a alimentação: Vale Alimentação ou Refeitório no local de trabalho (de acordo com a localidade); Cuidados com a saúde: Plano de Saúde e Seguro de Vida; Cuidados com o seu desenvolvimento: Ciclo de Desenvolvimento e Carreira, Academias de Tecnologia/PMAX e Programa Crescer; Outros: Vale Transporte
- Programa de Saúde, pautado em 5 pilares: Espiritual: yoga, meditação e mindfulness; Físico: Totalpass, clínica de atenção primária, descontos em exames e vacinas, NAV, Programa Acolhe Trans, Programa Gestar e Programa Mais Leve; Relacional: Clube de vantagens UAU, benefícios SESC; Emocional: Telepsicologia, Grupo de suporte a pais e rede de apoio – TEA e STOP - Apoio as vítimas de violência doméstica e assédio.
Carga horária
Segunda - Sexta das 08h00 - 17h00
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento Comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Liderança
- Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
Rede Américas Somos a Rede Américas, a rede de assistência à saúde multiplataforma, que tem o propósito de oferecer o cuidado completo na medida certa para a saúde.
Informações adicionais
- *Os benefícios podem sofrer alteração de acordo com a região da vaga e da marca.