Coordenação Administrativa

📍 Campinas - SP Publicado 04/11/2025 Área: Coordenador Administrativo

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Coordenação Administrativa Descrição da vaga Somos a Rede Américas, a rede de assistência à saúde multiplataforma, que tem o propósito de oferecer o cuidado completo na medida certa para a saúde.

Local

Campinas - SP

presencial

Responsabilidades

  • Coordinar o ciclo da receita hospitalar e ambulatorial (faturamento, conferência, fechamento e envio).
  • Supervisionar os processos de auditoria de contas médicas e glosas, assegurando a conformidade técnica e contratual dos atendimentos; Acompanhar indicadores de desempenho do ciclo da receita, propondo ações corretivas e melhorias.
  • Realizar interface com operadoras de saúde para tratativas de glosas, recursos, negociação de pendências e alinhamento de fluxos; Gerenciar a equipe administrativa (faturamento, auditoria, autorização e suporte à área assistencial).
  • Controlar prazos e qualidade dos envios de contas hospitalares e ambulatoriais, garantindo a previsibilidade de receita; Atuar em conjunto com os setores de credenciamento, controladoria e tesouraria para alinhamento de informações e processos; Assegurar o cumprimento de normativas contratuais dos convênios e da legislação vigente (ANS, TISS, etc.); Apoiar e supervisionar as rotinas administrativas da unidade avançada (fluxo de pacientes, interface com equipes médicas e recepção); Coordenar a implantação e melhoria de processos administrativos e sistêmicos, principalmente via TASY (ou outro sistema utilizado); Desenvolver relatórios gerenciais e prestar suporte à diretoria na tomada de decisão; Promover treinamentos e capacitações à equipe administrativa visando padronização e qualidade dos processos; Garantir a organização documental e a rastreabilidade das informações operacionais e financeiras.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Administração, Gestão Hospitalar, Ciências Contábeis ou áreas correlatas; Experiência com faturamento hospitalar e ambulatorial (ciclo da receita); Conhecimento sólido em contas médicas, tabelas (TUSS, CBHPM, AMB), guias TISS e regras de operadoras; Vivência na análise e tratativa de glosas e auditoria de contas médicas; Experiência em coordenação de equipes administrativas; Domínio de sistemas de gestão hospitalar (preferencialmente Tasy); Conhecimento das normas da ANS e legislação pertinente ao setor de saúde suplementar; Habilidade em elaboração de relatórios gerenciais e controle de indicadores; Excel intermediário ou avançado.

Diferenciais

  • Pós-graduação em Gestão Hospitalar, Auditoria em Saúde, Finanças ou áreas correlatas; Vivência em ambientes com múltiplos convênios e negociações com operadoras de saúde; Familiaridade com rotinas de unidades ambulatoriais ou clínicas avançadas.

Benefícios

  • Cuidados com a alimentação: Vale Alimentação ou Refeitório no local de trabalho (de acordo com a localidade); Cuidados com a saúde: Plano de Saúde e Seguro de Vida; Cuidados com o seu desenvolvimento: Ciclo de Desenvolvimento e Carreira, Academias de Tecnologia/PMAX e Programa Crescer; Outros: Vale Transporte
  • Programa de Saúde, pautado em 5 pilares: Espiritual: yoga, meditação e mindfulness; Físico: Totalpass, clínica de atenção primária, descontos em exames e vacinas, NAV, Programa Acolhe Trans, Programa Gestar e Programa Mais Leve; Relacional: Clube de vantagens UAU, benefícios SESC; Emocional: Telepsicologia, Grupo de suporte a pais e rede de apoio – TEA e STOP - Apoio as vítimas de violência doméstica e assédio.

Carga horária

Segunda - Sexta das 08h00 - 17h00

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Mapeamento Comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Liderança
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Rede Américas Somos a Rede Américas, a rede de assistência à saúde multiplataforma, que tem o propósito de oferecer o cuidado completo na medida certa para a saúde.

Informações adicionais

  • *Os benefícios podem sofrer alteração de acordo com a região da vaga e da marca.