Consultora/Consultor de Vendas Técnicas II

📍 Aracaju - SE Publicado 06/11/2025 Área: Consultor de Vendas Técnicas

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.358 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis.

Local

Aracaju - SE

Presencial ou híbrido (conforme a unidade de trabalho)

Responsabilidades

  • Gerir uma carteira de clientes e contas designadas promovendo, negociando e vendendo os produtos, seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de sustentabilidade do negócio.
  • Elaborar propostas de acordo com as necessidades identificadas, realizando follow-up e acordando os fechamentos dos negócios, junto aos clientes dentro dos parâmetros estipulados pela gestão.
  • Prospectar clientes potenciais no âmbito local e global identificando oportunidades de negócios, mantendo contato com os responsáveis, apresentando os produtos, com o objetivo de ampliar a carteira.
  • Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto identificando suas necessidades, atendendo às reclamações, propondo medidas e soluções de ocorrências e agilizando ações necessárias, de modo a garantir sua satisfação.
  • Promover a expansão dos negócios através do levantamento de necessidades do cliente, identificando novas aplicações, desenvolvendo novos produtos e criando novas soluções.
  • Propor e participar da elaboração de projetos para as novas contas e já existentes gerenciando todas as etapas, desde a prospecção, cotação, negociação, envio de amostras ao fechamento dos negócios.
  • Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão garantindo cumprimento da margem de contribuição e volumes acordados.
  • Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo contribuindo para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.
  • Acompanhar a logística de atendimento ao cliente no tangente aos pedidos e outras demandas, por obras e volume, assegurando o cumprimento de prazos acordados.
  • Gerir contratos de abastecimento contínuos ou por demandas mantendo-se informado sobre as condições e negociações envolvidas no processo.
  • Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado sinalizando oportunidades e riscos, tomando ações pertinentes.
  • Executar o planejamento comercial garantindo o atingimento das metas, promovendo as ações atribuídas e definidas pela área de marketing.
  • Orientar e acompanhar as atividades dos profissionais de suporte administrativo.
  • Reportar a evolução dos negócios e cumprimento das metas estabelecidas, elaborando e analisando relatórios.
  • Executar suas atividades dentro dos padrões predefinidos pelas normas de segurança, qualidade, meio ambiente, crenças e valores e compliance.

Requisitos

  • Formação Necessária: Superior completo em Engenharia Civil, Engenharia de Materiais ou Arquitetura.
  • Outros Requisitos: Técnicas de Vendas e Negociação; Conhecimento em Gestão de carteira de clientes e Prospecção de novos clientes; CNH categoria B e habilidade na condução.
  • Necessário disponibilidade para viagens.

Benefícios

  • Planos de saúde e odontológico para você e seus dependentes.
  • Vacina da gripe e auxílio medicamentos.
  • Terapias online para cuidado com a saúde mental.
  • Acesso ao Pilar 24h, com profissionais como psicólogos, nutricionistas, veterinários, advogados e outros especialistas disponíveis para você e sua família.
  • Day off de aniversário (conforme unidade de trabalho).
  • Total Pass, com mais de 200 modalidades de atividades físicas.
  • Programa VC em Movimento, que incentiva a prática de exercícios e hábitos saudáveis.
  • Auxílio creche/babá (conforme unidade de trabalho).
  • Auxílio material escolar.
  • Brinquedos de fim de ano para filhos.
  • Programa VC e seu Bebê, com acompanhamento durante a gestação e até três meses após o nascimento, além de valor mensal para medicamentos.
  • Vale enxoval.
  • Licença parental estendida para mães e pais.
  • Vale transporte, estacionamento ou fretado (conforme unidade de trabalho).
  • Previdência privada.
  • PPR proporcional ao tempo de admissão.
  • Remuneração Variável (benefício exclusivo para colaboradores de Vendas).
  • Seguro de vida.
  • Vale refeição/alimentação ou acesso ao refeitório (conforme unidade de trabalho).
  • Cartão Natal.
  • Programa de Reconhecimento por Tempo de Casa.

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Formulário de Conflito de Interesses
  • Entrevista RH
  • Entrevista Líder da Área
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados.

Nossa trajetória começa em 1936, com a inauguração da nossa fábrica de Santa Helena, na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo.

Durante quase um século de existência, expandimos nossos negócios e mercados, cruzamos fronteiras e hoje somos uma das maiores empresas do setor no mundo.

Atualmente, estamos presentes na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.

Somos uma empresa feita de gente que faz, que acredita, que constrói.

Sempre juntos e com excelência para chegarmos cada vez mais longe, entregando resultados sustentáveis e ajudando a construir um mundo melhor para todos.

Nossas Unidades de Negócio

  • Engemix: unidade de negócios de concreto da Votorantim Cimentos, referência em qualidade de concreto.
  • Viter: unidade de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, líder em comercialização de calcário agrícola no Brasil.
  • Verdera: unidade de gestão e destinação sustentável de resíduos da Votorantim Cimentos, pioneira em coprocessamento no Brasil.