Consultor Interno de RH - Unidade Concórdia
Local
Concórdia - SC
Não especificado
Responsabilidades
- Analisar, controlar e desenvolver os projetos e atividades inerentes à área de Recursos Humanos.
- Atender prontamente as demandas referentes às duas unidades do FHSFA.
- Esclarecer dúvidas sobre normas e regras da instituição ou orientar a quem o colaborador irá se dirigir.
- Receber e zelar pelos documentos do setor, assim como arquivá-los, mantendo sigilo e organização dos mesmos.
- Solicitar ao gestor da área a abertura de ordem de serviço de acordo com a demanda do setor.
- Lançar, analisar e responder os relatórios de não conformidades no Sistema Gesthos.
- Realizar o agendamentos junto aos gestores e convocação de candidatos para entrevistas, provas, testes psicológicos, dinâmicas e outras ferramentas pertinentes para contratação de profissionais adequados às vagas da instituição.
- Aplicar e corrigir os testes psicológicos, assim como confeccionar os laudos quando solicitado para uma análise mais eficiente sobre o candidato.
- Elaborar parecer técnico com a conclusão de dados do candidato e resultado dos testes, enviar para o gestor da área no 48h seguindo o acordado em mapa de processos.
- Acompanhar e dar suporte aos gestores em relação à própria equipe.
- Realizar as visitas semanais nos setores para acompanhamento e conferência dos processos, conversas e reuniões.
- Realizar análise em tempo real do QLA dos setores.
- Acompanhar o clima em todos os setores.
- Diagnosticar atritos e conflitos em tempo hábil para tomada de ação.
- Representar o setor de RH gerando proximidade com os demais setores do hospital.
- Receber as demandas de treinamento encaminhadas ao setor de RH.
- Encaminhar retorno aos responsáveis quando necessário, além de tabular e analisar os resultados para planejar ações de melhoria.
- Auxiliar no planejamento e execução das ações de motivação ou integração com objetivo de reter os colaboradores.
- Elaborar estratégias voltadas para cada setor, no que diz respeito ao desenvolvimento das competências e do desempenho dos colaboradores.
- Propor melhorias nos setores, de acordo com as políticas da empresa.
- Realizar coleta, comparação e análise de dados sensíveis nos setores.
- Auxiliar na implementação de processos de dados sensíveis nos setores.
- Ser ponto focal sobre todos os processos do RH – Atração e seleção, Admissão, Treinamentos introdutórios, LNT, PAT, avaliação de desempenho, PDI, pesquisa de clima, PDCA's de gestão, mapeamento de talentos, etc.
- Auxiliar no preparo e coleta de dados dos indicadores geral de resultados do setor de Recursos Humanos.
- Realizar apuração dos Indicadores individual por consultor com apresentação dos resultados as lideranças mensalmente na primeira semana de cada mês.
- Dar suporte ao coordenador e supervisor nas atividades pertinentes ao setor sempre que necessário.
- Notificar eventos adversos/RNC quando se fizer necessário para a melhoria dos processos.
- Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades.
- Executar outras tarefas similares às acima descritas a critério do gestor.
Requisitos
- Ensino superior completo em Psicologia
- Experiência com os subsistemas de Recursos Humanos, controle de resultados, experiência em aplicação de teste Palográfico e outros testes psicológicos.
Diferenciais
- Desejável (Plus para o candidato, não impede contratação): pós-graduação em Gestão de pessoas, ou áreas afins.
Benefícios
- Restaurante na empresa
- Vale transporte
- Cesta alimentação de R$ 212,00
- Plano odontológico
- Plano de saúde Unimed - cooparticipativo
- Desconto em faculdades e farmácias
- Oportunidade de crescimento na empresa
- Plano Funerário
- Convênio com o SESC/MG
- Convênio de desconto com a Kirry (Energia Elétrica)
- Presença premiada (R$ 60,00)
- Convênio com o Laboratório Lapeco
Faixa salarial
R$ 4.225,98+ benefícios
Carga horária
08:00 às 18:00 Segunda a Quinta/ Sexta 08:00 às 17:00
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Teste de perfil comportamental
- Etapa 3: Entrevista com o RH, avaliações e testes
- Etapa 4: Entrevista técnica com o gestor
- Etapa 5: Contratação
Sobre a empresa
O Hospital São Francisco (HSF) é uma entidade filantrópica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Com duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia –, é hoje o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento 100% SUS em Belo Horizonte.
Referência em segurança, qualidade e humanização, o HSF oferece assistência em mais de 40 especialidades médicas e realiza, todos os anos, mais de 1 milhão de procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames e tratamentos como quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.
Mais do que um centro de atendimento, somos também um polo de ensino e formação profissional, com programas de residência e especialização em áreas como Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Nosso propósito é claro: