O Grupo Maqnelson possui 67 anos de mercado, com mais de 600 colaboradores, atuando em Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo nos segmentos de Máquinas Agrícolas, Irrigação, Drones, Locação de máquinas e equipamentos, Empreendimentos e Corretora de Seguros.
Local
Uberlândia - MG
Responsabilidades
- Efetuar o atendimento aos clientes, pessoalmente, por telefone ou e-mail, prestando informações sobre peças, elaborando propostas comerciais, realizando negociações de preço, quantidade e prazo, além de esclarecer reclamações recebidas.
- Acionar potenciais clientes em busca de oportunidades de vendas.
- Implementar oportunidades de negócios geradas pelo Operation Center.
- Elaborar orçamentos conforme as necessidades dos clientes, gerando propostas comerciais alinhadas às políticas da organização, acompanhando sua evolução para garantir a geração de pedidos e a satisfação do cliente.
- Realizar vendas por meio de ações de telemarketing.
- Vender serviços oferecidos pela empresa.
- Manter atualizada a base de dados dos clientes da carteira sob sua responsabilidade.
- Emitir pedidos observando as condições comerciais negociadas, lançando no sistema integrado para gerar ordens internas de compra, fabricação e montagem de componentes, acompanhando o processo para garantir os prazos de entrega.
- Registrar reclamações dos clientes e acionar a área responsável para tomada de decisão quanto à correção de não conformidades.
- Observar práticas da concorrência em relação a preços, ofertas e estratégias, apresentando sugestões para incremento das vendas.
- Analisar sugestões dos clientes sobre o atendimento e os produtos oferecidos.
- Manter-se informado sobre as condições de venda da organização e como se comparam às da concorrência.
- Consultar crédito de clientes junto ao setor responsável ou sistema de cadastro para viabilizar o atendimento dos pedidos.
- Conferir devoluções de produtos e providenciar o cancelamento das respectivas notas fiscais.
- Consultar o departamento de compras sobre margens em casos de aquisição de produtos pela loja para completar pedidos de clientes.
- Verificar a falta de produtos no almoxarifado e solicitar a regularização do estoque.
- Registrar reclamações dos clientes relacionadas a preço, produto e atendimento, repassando à área responsável para análise e correção.
- Atender os clientes de forma a antecipar e satisfazer suas necessidades, equilibrando com os interesses da empresa.
- Registrar e acompanhar vendas perdidas e suas pendências, propondo ações para reversão.
- Avaliar vendas pendentes e buscar alternativas para convertê-las em vendas efetivas.
- Acompanhar promoções e divulgá-las aos clientes, visando o atingimento dos objetivos propostos.
- Identificar e sugerir campanhas de vendas de peças, como