Consultor de Vendas

📍 Porto Alegre - RS Publicado 11/11/2025 Área: Consultor de Vendas

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 79.110 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Consultor de Vendas Descrição da vaga POR QUE TRABALHAR NA IMDEPA?

Na Imdepa você encontrará um lugar para aprender e evoluir.

Investimos em programas de desenvolvimento e proporcionamos um ambiente repleto de desafios e oportunidades.

Nosso lema é confiança em movimento.

Nossa cultura de foco no cliente proporciona crescimento profissional para as pessoas que se identificam com a paixão de atender bem e cada vez melhor.

Local

Porto Alegre - RS

Presencial

Responsabilidades

  • Visitar lojas de peças para promover os produtos distribuídos pela empresa.
  • Proporcionar a organização da loja a partir de materiais promocionais, vitrines e displays.
  • Negociar espaços extras e ações promocionais com os responsáveis pelas lojas.
  • Treinar vendedores sobre os produtos distribuídos pela Imdepa.
  • Elaborar relatórios de visitas, estoque dos clientes e desempenho de vendas.
  • Prospecção ativa de clientes: identificar novas oportunidades de negócios por meio de visitas externas, ligações e indicações.
  • Atua diretamente nos pontos de venda, com foco em lojas de peças automotivas, agrícolas ou industriais, sendo responsável por garantir a boa exposição dos produtos, atualização do estoque, relacionamento com os lojistas e suporte às estratégias comerciais da empresa.
  • Seu objetivo é impulsionar as vendas e fortalecer a presença da marca no mercado.
  • Gestão de carteira de clientes: manter relacionamento próximo e frequente com clientes ativos e inativos, buscando fidelização e expansão de vendas.
  • Negociação e fechamento de vendas: elaborar propostas comerciais, negociar prazos, preços e condições, visando o fechamento do pedido.
  • Atualização de CRM ou relatórios: registrar visitas, oportunidades, feedbacks e status de negociações em sistemas de CRM ou relatórios periódicos.

Requisitos

  • Ensino superior completo ou em andamento na área de vendas, administrativo, mecânica e afins.
  • CNH categoria A ou B
  • Experiência Mínima: 02 anos com vendas internas de peças para a Revenda.
  • Conhecimento em pacote Office, ferramentas de CRM e sistemas de gestão (ERP).
  • Negociação.
  • Experiência com metas e indicadores de desempenho.
  • Organização.
  • Boa comunicação.
  • Dinamismo e proatividade.

Diferenciais

  • Conhecer o sistema de gestão Protheus.
  • Experiência com promoção de vendas no segmento de peças.

Benefícios

  • Horário - de segunda a sexta das 08:00 às 18:00 (1:15 de intervalo)
  • Plano de Saúde - Unimed (Modalidade Hospitalar ou Ambulatorial)
  • Plano Odontológico com mensalidade do colaborador 100% paga pela Imdepa
  • Ticket Super Flex - Você pode optar refeição, alimentação ou meio a meio.
  • Vale Transporte/Combustível - Vale transporte ou, caso o colaborador opte por transporte próprio, temos a opção do auxílio combustível.
  • Wellhub – Antigo Gympass - Cuidado com você dentro e fora do trabalho.
  • Seguro de Vida - Pensando no hoje, protegendo o amanhã.
  • Licença Paternidade - 10 dias de licença, sendo 5 previstos em lei e 5 oferecidos pela empresa.
  • Auxílio Creche - Estendido para todas as mães com crianças de 0 a 6 anos.
  • Cartão de Aniversário - Um cartão bandeira master para você utilizar no seu aniversário.
  • Cartão de Natal - um cartão para você utilizar na sua ceia de Natal.
  • Parcerias com Instituição de ensino Superior
  • Todos os equipamentos e recursos necessários para realizar o trabalho.

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

44 horas semanais

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Conversa com o RH e Gestor
  • Valores Imdepa
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos a maior distribuidora do Brasil especializada em peças para os mercados agrícola, industrial e automotivo.

Fundada em 1960, são 65 anos de história.

Somos especialistas na apresentação de soluções em peças para comercio e reposição, atuando nos mercados agrícola, industrial e automotivo.

Nossa matriz está em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Possuímos 10 filiais posicionadas estrategicamente pelo país para atender todos os estados brasileiros na distribuição de peças de rolamentos, mangueiras, graxas, lubrificantes, retentores e uma imensa variedade de produtos para maquinários.

Tradição e experiência proporcionam operações otimizadas e gestão moderna do nosso time de colaboradores.

Entregar soluções em peças com qualidade e atender com excelência o cliente!

Essa é nossa ambição, o norte da caminhada em direção ao futuro.