Consultor de Relacionamento

📍 Rio de Janeiro - RJ Publicado 28/10/2025 Área: Consultor de Relacionamento

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Sobre a vaga

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Consultor de Relacionamento Descrição da vaga A Cultura Inglesa é para todos!

Local

Rio de Janeiro - RJ

Presencial

Responsabilidades

  • Prestar atendimento atencioso e eficiente a alunos e responsáveis (via telefone, WhatsApp, e-mail e presencial)
  • Acompanhar e apoiar os alunos em dúvidas e dificuldades, contribuindo para sua permanência e satisfação
  • Atuar na retenção de alunos por meio de contato com faltosos, controle de inadimplência e apoio na rematrícula
  • Apoiar professores e supervisores no controle de frequência dos alunos, documentações de bolsistas/conveniados e solicitações operacionais
  • Realizar cobranças amigáveis de parcelas em aberto, buscando reduzir inadimplência e desistências
  • Registrar e acompanhar chamados técnicos ou de manutenção, com apoio da supervisão
  • Alimentar planilhas de controle e relatórios, contribuindo com a mensuração dos atendimentos e produtividade
  • Cumprir as políticas internas da organização, contribuindo com um ambiente de trabalho colaborativo, ético e alinhado à missão da Cultura Inglesa

Requisitos

  • Ensino Médio completo.
  • Excelente comunicação verbal e escrita.
  • Empatia, paciência e proatividade no atendimento ao público; Organização, atenção aos detalhes e proatividade.
  • Perfil empático, cordial e entusiasmado.

Diferenciais

  • Conhecimentos em pacote Office e ferramentas de comunicação (WhatsApp, e-mail etc.)
  • Desejável experiência anterior com atendimento ao cliente, educação ou áreas administrativas.
  • Conhecimento básico em inglês será considerado um diferencial.

Benefícios

  • Ambiente dinâmico e colaborativo, onde valorizamos o desenvolvimento profissional.
  • Oportunidade de crescimento em uma instituição comprometida com a excelência educacional.
  • 🏥 Assistência médica 😁 Assistência odontológica 🚌 Vale-transporte 🛡️ Seguro de vida 🎓 Bolsas de estudo 💪 TotalPass (plano de saúde e bem-estar) 🎟️ Convênio com o SESC 🎉 Day-off no aniversário 🍽️ vale-alimentação ou Refeição conforme politica vigente Previdência Privada.

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Entrevista Gente e Cultura
  • Etapa 3: Entrevista Gestor
  • Etapa 4: Contratação

Sobre a empresa

A Cultura Inglesa é uma das marcas mais premiadas do mercado de idiomas. Com mais de 90 anos de história, estamos presentes em mais de 100 unidades espalhadas por 8 estados e o Distrito Federal. Oferecemos aulas presenciais e ao vivo pela internet, unindo ensino de qualidade a iniciativas sociais, tecnologia e inovação.

Todas as nossas vagas são afirmativas para a inclusão e diversidade, e estão esperando a sua Inscrição!

A Cultura Inglesa é uma empresa inovadora e que sonha em projetar o Brasil no cenário global através da educação, formando cada vez mais cidadãos confiantes e fluentes no inglês.

Somos um centro de intercâmbio cultural que utiliza teatro, música, dança e todas as formas de arte como ferramenta de ensino.

Somos referência no ensino da língua inglesa, com mais de 89 anos de atuação e com excelência neste segmento.

Dispomos de uma estrutura completa de desenvolvimento de tecnologia e material didático.

Adotamos uma postura empreendedora, aprimorando de forma constante nossos produtos e serviços, e atuamos com pioneirismo em técnicas de ensino, pois acreditamos na inovação dentro da educação.

Buscamos um(a) profissional comprometido(a), empático(a) e com boa comunicação para atuar no relacionamento com alunos e responsáveis, garantindo uma jornada de excelência dentro da Cultura Inglesa.

Essa posição é essencial para o apoio contínuo aos nossos estudantes e para a manutenção de um ambiente acolhedor, organizado e de qualidade.

Responsabilidades e atribuições

  • Prestar atendimento atencioso e eficiente a alunos e responsáveis (via telefone, WhatsApp, e-mail e presencial)
  • Acompanhar e apoiar os alunos em dúvidas e dificuldades, contribuindo para sua permanência e satisfação
  • Atuar na retenção de alunos por meio de contato com faltosos, controle de inadimplência e apoio na rematrícula
  • Apoiar professores e supervisores no controle de frequência dos alunos, documentações de bolsistas/conveniados e solicitações operacionais
  • Realizar cobranças amigáveis de parcelas em aberto, buscando reduzir inadimplência e desistências
  • Registrar e acompanhar chamados técnicos ou de manutenção, com apoio da supervisão
  • Alimentar planilhas de controle e relatórios, contribuindo com a mensuração dos atendimentos e produtividade
  • Cumprir as políticas internas da organização, contribuindo com um ambiente de trabalho colaborativo, ético e alinhado à missão da Cultura Inglesa

Requisitos e qualificações

  • Ensino Médio completo.

Diferenciais

  • Conhecimentos em pacote Office e ferramentas de comunicação (WhatsApp, e-mail etc.)
  • Desejável experiência anterior com atendimento ao cliente, educação ou áreas administrativas.
  • Conhecimento básico em inglês será considerado um diferencial.

Informações adicionais

  • Ambiente dinâmico e colaborativo, onde valorizamos o desenvolvimento profissional.
  • Se você tem a energia, paixão e dedicação que buscamos, queremos muito conhecê-lo(a)!