Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis.
Local
Votorantim - SP
Presencial
Responsabilidades
- Gerenciar todo o processo de compras de Capex de alta complexidade de equipamentos, materiais e serviços com foco no Custo Total de Aquisição (TCO), incluindo a seleção de fornecedores, negociação de contratos, acompanhamento de entrega e instalação dos equipamentos;
- Fazer análise de histogramas, produtividade, composições de custos e margem;
- Elaborar e apresentar cenários técnico-comerciais para suporte de decisões;
- Desenvolver estratégias de compras e implementar melhores práticas em todo o processo de compras;
- Realizar análises de mercado e benchmarking para identificar oportunidades de economia e melhorias nos processos;
- Identificar e gerenciar riscos relacionados às compras e garantir a conformidade com as políticas e procedimentos da empresa;
- Colaborar com outras áreas da empresa, como engenharia e finanças, para garantir que as necessidades de compras estejam alinhadas com os objetivos de negócios;
- Liderar negociações com fornecedores e garantir que os contratos sejam justos, rentáveis e cumpram com os requisitos da empresa;
- Gerenciar relacionamentos com fornecedores e garantir que eles cumpram com os padrões de qualidade e prazos estabelecidos pela empresa;
- Participar de processos de auditoria e garantir que as políticas e procedimentos de compras sejam seguidos em todos os momentos;
- Elaborar e discutir minutas de contratos em conjunto com equipe Jurídica da Votorantim;
- Suportar o desenvolvimento e capacitação dos seus pares
Requisitos
- Superior completo em Administração, Finanças, Engenharia ou áreas relacionadas;
- Experiência prévia em Compras superior a 3 anos, com conhecimento em processos de Capex;
- Excelentes habilidades de negociação, comunicação e liderança;
- Inglês intermediário;
- Habilidade em análise de dados e pensamento estratégico para resolver processos complexos de negociação e conflitos;
- Conhecimento em gestão tributária e fiscal, incluindo impostos, taxas e contribuições relacionados às compras;
- Conhecimento em ferramentas de gestão de compras, tais como ERPs (ex SAP) e plataformas de e-procurement (ex Ariba ou Coupa);
- Conhecimento em ferramentas e metodologias de Strategic Sourcing.
Diferenciais
- Experiência em importações, incluindo conhecimento em logística internacional, regulamentos aduaneiros e documentação;
- Habilidade em leitura técnica de desenhos e projetos, para avaliar especificações técnicas em conjunto com área de Engenharia dos equipamentos e garantir que as compras estejam em conformidade com os requisitos da empresa;
- Experiência em gestão de projetos, para garantir que as compras estejam integradas aos projetos e que as entregas estejam alinhadas com os prazos necessários;
- Inglês avançado ou fluente;
- Espanhol intermediário ou avançado;
- Matemática financeira, cálculos de VPL, análise de viabilidade de projetos;
- Experiência em indústria de base e capital intensivo.
Benefícios
- Planos de saúde e odontológico para você e seus dependentes;
- Vacina da gripe e auxílio medicamentos;
- Terapias online para saúde mental;
- Acesso ao Pilar 24h com diversos profissionais como psicólogos, nutricionistas, veterinários, advogados e outros profissionais para atender você e sua família;
- Auxílio home office;
- Day off de aniversário;
- Total Pass com mais de 200 modalidades de atividades físicas;
- Programa VC em Movimento que incentiva à prática de exercícios e atividades físicas;
- Auxílio creche/babá;
- Auxílio material escolar;
- Brinquedos de fim de ano para filhos;
- Programa VC e seu Bebê que irá proporcionar à gestante o esclarecimento de dúvidas durante todo período da gestação e por mais três meses após o nascimento do bebê;
- Licença parental estendida para mães e pais;
- Vale transporte ou fretado;
- Estacionamento;
- Previdência privada;
- RV;
- Seguro de vida;
- Vale refeição e alimentação;
- Refeitório;
- Natal Alimentação;
- Programa de Reconhecimento por Tempo de Casa.
Processo seletivo
- Cadastro
- Formulário de Conflito de Interesses
- Entrevista RH
- Entrevista Líder da Área
- Carta Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados.
Nossa trajetória começa em 1936, com a inauguração da nossa fábrica de Santa Helena, na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo.
Durante quase um século de existência, expandimos nossos negócios e mercados, cruzamos fronteiras e hoje somos uma das maiores empresas do setor no mundo.
Atualmente, estamos presentes na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.
Somos uma empresa feita de gente que faz, que acredita, que constrói.
Sempre juntos e com excelência para chegarmos cada vez mais longe, entregando resultados sustentáveis e ajudando a construir um mundo melhor para todos.
E você pode fazer parte disso!
Unidades de Negócio
- Engemix: unidade de negócios de concreto da Votorantim Cimentos.
- Viter: unidade de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos.
- Verdera: unidade de gestão e destinação sustentável de resíduos da Votorantim Cimentos.