O Colégio Medianeira está no mercado Curitibano desde 1957, sempre prezando pela Formação de Excelência Humana e Acadêmica, busca um(a) Pedagogo para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental I para o seu renomado quadro de funcionários.
Local
Curitiba - PR
Presencial
Responsabilidades
- Acompanhar o desempenho dos estudantes avaliando-os nas suas atividades escolares, conforme objetivos definidos
- Acompanhar a legislação educacional brasileira no que se refere às competências e habilidades vinculadas ao componente curricular do segmento em que leciona
- Acompanhar e registrar, a partir dos instrumentos adotados pela instituição, o desenvolvimento acadêmico e socioafetivo dos estudantes
- Registrar em sistema informatizado, na periodicidade indicada pela instituição, as ocorrências e conceitos/ notas dos estudantes
- Acompanhar e dar ciência dos informes e orientações encaminhadas através de correio eletrônico (e-mail)
- Produzir, atualizar e publicar materiais, conforme orientações institucionais em plataforma virtual
- Elaborar programas, planos de curso e de aula dentro de sua área de ensino e competência, conforme proposta curricular e acadêmica do colégio
- Elaborar relatório anual de suas atividades
- Informar a coordenação e/ou serviços sobre o andamento das turmas e dos alunos individualmente
- Ministrar aulas e zelar pela aprendizagem integral dos estudantes
- Participar da elaboração da proposta pedagógica do colégio
- Participar de reuniões, conselhos de classe, atividades religiosas e cívicas e de outros eventos de interesse na formação dos estudantes
- Responsabilizar-se pela reserva dos espaços para atividades diferenciadas
Requisitos
- Escolaridade: Licenciatura em Pedagogia
- Experiência com docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I
- Desejável: especialização ou mestrado na área de Educação ou áreas afins
- Competências pedagógicas: Domínio de metodologias ativas, com foco no estudante como protagonista da aprendizagem
- Capacidade de planejar aulas interdisciplinares, contextualizadas e alinhadas à BNCC e ao currículo da Rede Jesuíta
- Familiaridade com o uso de tecnologias educacionais, ambientes virtuais de aprendizagem e recursos multimodais
- Habilidade para desenvolver avaliação formativa e diagnóstica
Benefícios
- seguro de acidentes pessoais
- vale transporte
- estacionamento gratuito
- adicional de formação técnica
Faixa salarial
R$ 28,65 por hora aula + 1/6 descanso semanal remunerado + 12% de hora atividade
Carga horária
segunda a sexta-feira
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com Rh e Gestor
- Teste Mapeamento Comportamental
- Contratação
Sobre a empresa
Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.
Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.
Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.
Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes.
Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras.