CIRURGIÃO DENTISTA - UPA Descrição da vaga UPA : As Unidade de Pronto Atendimento são definidas como estabelecimentos de saúde de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde/Estratégia Saúde da Família (UBS/ESF) e a Rede Hospitalar, devendo compor, junto com estas, uma rede organizada de atenção às urgências, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Atenção às Urgências.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Orientar o paciente para procurar a Unidade de Saúde de sua referência para ¿triagem odontológica¿ com objetivo de reinserir o usuário no cuidado continuado; Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usuários em todas as ações, proporcionando atendimento humanizado; Realizar a supervisão técnica do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB); Promover a mobilização e a participação da comunidade, buscando efetivar o controle social; Garantir a qualidade do registro das atividades nos sistemas de informação na Atenção Básica; Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde; Desenvolver ações previstas pela Comissão de Prontuários; Realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, no atendimento das urgências, com resolutividade; Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da Equipe que compõe as UPA/AMA, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar; Atestar, no setor de sua atividade profissional, estados mórbidos e outros, inclusive para justificação de falta ao emprego; Contribuir e participar das atividades de Educação Permanente da equipe; Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento do setor; Inspecionar e acompanhar a manutenção preventiva e a conservação dos equipamentos odontológicos, conforme determinações da Instituição; Realizar as atividades de área/setor, seguindo as det
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Odontologia Pós-graduação completa em Implantodontia, Periodontia, Endodontia, Estomatologia, Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, Saúde Pública ou Residência Multiprofissional em Saúde Registro ativo no Conselho da Classe Experiência mínima de 06 (seis) meses de atuação comprovada em Urgência e Emergência.
Carga horária
das 19:00 à 07:00 domingo
Tipo de contrato
Temporária 90 dias
Processo seletivo
- Cadastro
- Avaliação
- Cadastro Reserva
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Quem Somos
- A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
Missão e Visão
- Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.