Cientista de Dados Sênior

📍 São Paulo - SP Publicado 03/12/2025 Área: cientista de dados

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 89.520 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Operadora do mercado brasileiro de energia elétrica, voltada à viabilização de um ambiente de negociação competitivo, sustentável e seguro.

Local

São Paulo - SP

Remoto

Responsabilidades

  • Coletar e processar dados: Obter dados de diversas fontes e preparar para análise como (SGBD, Data Lake, APIs e outros).
  • Analisar dados complexos: Utilizar técnicas estatísticas e algoritmos de aprendizado de máquina para interpretar dados.
  • Identificar padrões, tendências e anomalias nos dados.
  • Criar visões analíticas com orientação a dados justificativas concernentes a um caso de uso ou problema de negócio.
  • Desenvolver modelos preditivos: Criar modelos que possam prever tendências e comportamentos futuros ou explicar casos passados e indicar insights.
  • Visualizar dados: Apresentar resultados de forma clara e compreensível através de gráficos e dashboards.
  • Criar dashboards ou relatórios analíticos para apresentar os resultados de forma clara e concisa.
  • Colaborar com equipes de negócios: Trabalhar com diferentes departamentos para entender suas necessidades e fornecer soluções baseadas em dados.
  • Manter-se atualizado com as tendências de tecnologia: Acompanhar as últimas inovações em ciência de dados e aplicar as melhores práticas.
  • Explorar novas técnicas e algoritmos para melhorar a performance dos modelos.

Tipo de contrato

PJ

Sobre a empresa

Promove discussões e propõe soluções para o desenvolvimento do setor elétrico nacional, fazendo a interlocução entre os agentes e as instâncias de formulação de políticas e regulação.

O foco de atuação da instituição é a evolução do segmento de comercialização, pautado pela neutralidade, liquidez e simetria de informações.