Churn Analytics SR

📍 São Paulo - SP Publicado 01/12/2025 Área: Analista de Churn

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 88.344 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Churn Analytics SR Descrição da vaga Vice-Presidência: Diretoria de Finanças, Eco Berrini - São Paulo Na Diretoria de Finanças, acreditamos que cada membro de nossa equipe é fundamental para o nosso sucesso e que diversidade de perspectivas e vivências são essenciais para movimentar nosso negócio.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Elaborar projeções mensais de churn B2C, avaliando tendências e variações de comportamento dos clientes identificando desvios e propondo planos de ação;
  • Realizar acompanhamentos semanais dos indicadores de churn;
  • Desenvolver métricas e propor melhorias contínuas nos modelos de projeções;
  • Consolidar análises históricas e prever cenários de risco, contribuindo para o planejamento estratégico;
  • Desenvolver apresentações e divulgação dos resultados mensais em comitê executivo para apoiar nas decisões da liderança;
  • Construir relações de parceria com diversas áreas da companhia, promovendo colaboração e alinhamento estratégico.

Requisitos

  • Capacidade analítica, pensamento estratégico e senso crítico para solução de problemas;
  • Experiência como manipulação e interpretação de dados, estruturação de estudos para orientar decisões;
  • Conhecimento em SAS Enterprise Guide será um diferencial;
  • Domínio de Excel e PowerPoint para construção de materiais executivos;
  • Mindset de inovação e crítica construtiva de processos;
  • Proatividade, curiosidade e interesse por tecnologia;
  • Habilidade de comunicação e influência, com capacidade de navegar em ambientes executivos.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Pré Seleção
  • Triagem
  • Avaliação Comportamental | PPA (Disc)
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Validação Interna
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil.

Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.

Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.

Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando nossa companhia de dentro para fora.

Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de trabalho.

Atuamos para fomentar um ambiente diverso e inclusivo, que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.

Na Vivo, a cultura é a força que transforma estratégia em atitude.

Somos movidos pela Paixão Púrpura — nossa capacidade única de visionar, executar e superar barreiras com coragem empreendedora, antecipando tendências e construindo um futuro que dá orgulho.

Essa energia conecta diversidade, inovação e sustentabilidade, transformando propósito em impacto por meio da tecnologia e suas infinitas possibilidades.

Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas, comportamentos, habilidades e atitudes é um diferencial, que reflete a sociedade em que vivemos.

Temos um sólido programa interno, pautados nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça, PcD e 50+ para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

Somos uma empresa de tecnologia, inspirada na diversidade e na inovação, que oferece espaço para todos, apoia e acolhe as diferenças.

Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.

Paixões da Vivo

  • "O tempo do cliente é agora" : resolve logo o que faz a diferença para o cliente.
  • "Gente é a nossa melhor tecnologia" : tem postura construtiva, colabora e confia nas conexões.
  • "Ser curioso pega bem" : age com coragem, testa novas ideias e aprende com cada descoberta.
  • "Dá pra ser mais simples" : vai direto ao ponto, resolve com quem importa e simplifica o caminho.
  • "Resultado é comigo" : assume a responsabilidade por suas ações e resultados, reconhecendo que omissões também geram impacto.