Chefe de Setor - Prevenção de Perdas

📍 Vila Ema - SP Publicado 04/12/2025 Área: Chefe de Setor de Prevenção de Perdas

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Profissional responsável por assegurar a integridade patrimonial da empresa, prevenindo perdas e garantindo a segurança interna da loja.

Local

Vila Ema - SP

100% presencial

Responsabilidades

  • Atuação na implementação, fiscalização e disseminação das normas e procedimentos da companhia, promovendo a cultura de prevenção entre as equipes.
  • Antes da abertura da loja, verificar a ocorrência de falta de colaboradores, compor a equipe de trabalho, alocando os colaboradores em seus devidos postos de trabalho.
  • Fazer reunião diária para repasse de informações e diretrizes do setor e empresa.
  • Elaborar escalas de trabalhos, distribuir os colaboradores de acordo com as prioridades de trabalho e comunicá-los sobre a escala.
  • Acompanhar o registro de ponto da equipe, observando faltas, atrasos e necessidades de abonos.
  • Acompanhar o desempenho e medir a produtividade individual de cada colaborador, instruir sobre os procedimentos da empresa e orientar para a melhoria do desempenho.
  • Aplicar sanções disciplinares quando necessário.
  • Desenvolver ações com foco em situações de risco (desvios e perdas), elaborando procedimentos para minimizar estes riscos.
  • Verificar caderno de ocorrências do dia anterior e aplicar as ações necessárias.
  • Checar e acompanhar se os colaboradores estão utilizando uniformes.
  • Fazer transbordo das mercadorias adquiridas e checar com o cupom fiscal para inibir furtos de mercadorias por parte de clientes.
  • Acompanhar a movimentação de pessoal, tanto clientes quanto colaboradores, evitando pequenos furtos, abertura e consumo de mercadorias no interior da loja.
  • Fazer batida de caixa surpresa, selecionar o caixa que será verificado e acompanhar os procedimentos de batimento, checando se estão de acordo com as regras da empresa e se estão corretos.
  • Efetuar contagem de carrinhos, evitando furto dos mesmos.
  • Medir a temperatura das ilhas dos perecíveis para evitar avarias.
  • Lacrar as portas diariamente no fechamento da loja e na abertura checar se os lacres não foram violados.
  • Fazer anotações em caderno de ocorrências, informar todos os detalhes do ocorrido, fazer fechamento mensal e encaminhar à gerência da loja.

Requisitos

  • Ensino médio completo.
  • Desejável ensino superior completo em Administração, logística, Gestão comercial ou áreas afins.
  • Experiência no ramo alimentar - Atacadista, Hipermercado, Supermercados etc. é um diferencial.

Benefícios

  • Refeitório no local
  • Cartão Multibeneficios
  • Vale-Transporte
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Descontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensão
  • Kit maternidade
  • Universidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem especifica para cada colaborador

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Confirmação de dados
  • Entrevista Inicial RH e Gestor (Loja)
  • Entrevista Final Gestor (Matriz)
  • Contratação

Sobre a empresa

O Roldão Atacadista não é apenas uma empresa – é uma história de crescimento e transformação que vem sendo escrita há 24 anos. Nosso objetivo sempre foi ser um parceiro estratégico, abastecendo micros, pequenas e grandes empresas e levando soluções também para as casas dos nossos consumidores finais. Somos 4.800 colaboradores que não apenas trabalham aqui – eles constroem o Roldão todos os dias. Hoje, com 39 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, vivemos um momento de intensa expansão. Temos o programa Ascensão de Líderes, com o propósito de formar gestores que inspirem, motivem e transformem. Junte-se a nós e seja parte de um time que não para de crescer.

Por Dentro do Roldão Atacadista

  • O Roldão Atacadista não é apenas uma empresa – é uma história de crescimento e transformação que vem sendo escrita há 24 anos.
  • Nosso objetivo sempre foi ser um parceiro estratégico, abastecendo micros, pequenas e grandes empresas e levando soluções também para as casas dos nossos consumidores finais.
  • Somos 4.800 colaboradores que não apenas trabalham aqui – eles constroem o Roldão todos os dias.
  • Hoje, com 39 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, vivemos um momento de intensa expansão.
  • Temos o programa Ascensão de Líderes, com o propósito de formar gestores que inspirem, motivem e transformem.
  • Junte-se a nós e seja parte de um time que não para de crescer.