Chefe de Setor - Mercearia

📍 São Vicente - RN Publicado 15/10/2025 Área: Chefe de Setor de Mercearia

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Coordenar a equipe de trabalho no setor de Mercearia, definir as necessidades de abastecimento das áreas conforme a demanda, cumprir e disseminar as normas e regras da companhia.

Local

São Vicente - RN

100% presencial

Responsabilidades

  • Coordenar o setor de Mercearia, acompanhar e identificar as prioridades para o reabastecimento de produtos, requisitar a separação de produtos em estoque, acompanhar o abastecimento dos produtos observando se estão limpos, sem avarias, dentro da data de validade e averiguar se foram alocados corretamente no ponto de venda, evitando a ocorrência de rupturas no setor.
  • Acompanhar o recebimento de produtos, verificar a qualidade dos produtos recebidos, acompanhar a contagem e requisitar o envio dos produtos para as gondolas e ilhas.
  • Acompanhar assiduamente o prazo de validade dos produtos expostos no ponto de venda, verificar todas as ilhas, prateleiras e gondolas, observando a ocorrência de produtos em mau estado de conservação e que já não podem ser comercializados e retirá-los e encaminhá-los para o setor de avarias.
  • Na identificação de avarias em outros locais solicitar o envio da mercadoria para o setor de avarias.
  • Acompanhar os níveis de estoque, checar diariamente se os níveis de produtos em estoque estão de acordo com as necessidades da loja.
  • Observar e solicitar, quando necessário, a entrega de produtos que tem maior venda na loja.
  • Acionar a gerencia da loja quando observado elevados níveis de estoque de determinado produto e sugerir ações de promoção.
  • Antecipadamente à abertura da loja verificar a ocorrência de falta de colaboradores, compor a equipe de trabalho, alocando os colaboradores em seus devidos postos de trabalho, fazer reunião diária para repasse de informações e diretrizes do setor e empresa.
  • Verificar a ocorrência de avarias, rupturas, mudança de preço e necessidades de abastecimento, checar os equipamentos de trabalho, empilhadeiras e carrinhos hidráulico utilizados no setor, e providenciar as devidas ações para garantir os processos de abastecimento, organização e limpeza do setor.
  • Acompanhar o registro de ponto da equipe, observando faltas, atrasos e necessidades de abonos.
  • Acompanhar o desempenho e medir a produtividade individual de cada colaborador, instruir sobre os procedimentos da empresa e orientar para a melhoria do desempenho.
  • Quando necessário, aplica sanções disciplinares nos colaboradores.
  • Atender clientes para dirimir duvidas gerais de produtos, atender ligações especificas do Televendas para informar quantidades de produto em estoque.
  • Acompanhar as atividades dos promotores (de fornecedores), verificar a identificação do promotor, orientar quanto aos procedimentos da loja, dirigir o promotor para o local em que desenvolverá as atividades e observar o desenvolvimento das ações.
  • Coordenar a montagem de ilhas de promoção, orientando sobre o melhor ponto de montagem e layout da ilha.
  • Solucionar problemas pontuais, tais como quebra de produtos, coordenar os serviços de limpeza da área, arrumação das prateleiras e gondolas, caixas espalhadas, carrinhos hidráulicos obstruindo passagem de clientes, etc.

Requisitos

  • Ensino médio completo
  • Desejável ensino superior cursando em Administração, Logística ou áreas afins
  • Será considerado um diferencial ter atuado no ramo do varejo alimentar: Atacadista, Hipermercados, Supermercados etc.

Benefícios

  • Refeitório no local
  • Cartão Multibeneficios
  • Vale-Transporte
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Descontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensão
  • Roldão Mais: Aqui o colaborador tem desconto nas lojas Roldão Atacadista, pagando preço de atacado
  • Kit maternidade
  • Universidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem especifica para cada colaborador.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Confirmação de dados
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

POR DENTRO DO ROLDÃO ATACADISTA O Roldão Atacadista não é apenas uma empresa – é uma história de crescimento e transformação que vem sendo escrita há 25 anos.

Tudo começou com a ideia de ser mais do que um atacadista.

Nosso objetivo sempre foi ser um parceiro estratégico, abastecendo micros, pequenas e grandes empresas e levando soluções também para as casas dos nossos consumidores finais.

Essa trajetória só foi possível porque acreditamos no poder da nossa gente.

Somos 4.800 colaboradores que não apenas trabalham aqui – eles constroem o Roldão todos os dias.

Por isso, investimos na capacitação de cada um deles, acreditando que um time forte e preparado é o segredo para enfrentar os desafios do mercado e criar inovações que nos destacam.

Hoje, com um centro de distribuição e 40 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, vivemos um momento de intensa expansão.

E, para crescer, não olhamos apenas para fora, mas também para dentro.

Temos o programa DNA de Líderes, com o propósito de formar gestores que inspirem, motivem e transformem.

Aqui, os líderes são agentes de mudança, e é com o nosso DNA Roldão – Aqui é o lugar que eles ajudam a nossa gente a alcançar os objetivos mais altos.

Essa história é feita por pessoas que acreditam que o trabalho em equipe é o que nos diferencia.

Se você sonha em crescer junto, em deixar sua marca em uma empresa que valoriza o esforço e o talento, o Roldão é o lugar certo para você.

Junte-se a nós e seja parte de um time que não para de crescer.