Chefe de Oficina

📍 Ijuí - RS Publicado 02/10/2025 Área: Chefe de Oficina
Local Ijuí - RS
Publicada 02/10/2025
Salário A combinar
Área Chefe de Oficina
Candidatura Site de origem

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Sobre a vaga

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Chefe de Oficina - BYD - Ijuí Descrição da vaga Programar e acompanhar as atividades da equipe da oficina, garantindo diagnósticos técnicos precisos e resultados dos serviços prestados alinhados à estratégia do Grupo, bem como promovendo o desenvolvimento técnico da equipe.

Local

Ijuí - RS

Não especificado

Responsabilidades

  • Realizar os testes e conferências/checagens necessários para analisar os serviços prestados e a conformidade com os padrões estabelecidos pela montadora.
  • Fornecer relatórios de análises dos testes e conferências/checagens realizadas.
  • Participar de todos os programas de treinamentos técnicos internos, atuando como referência técnica para os demais profissionais da oficina.
  • Garantir o cumprimento dos processos do Negócio, assim como o envio de documentos e relatórios solicitados; Manter informado diariamente o gerente a respeito dos indicadores de serviços/diagnósticos realizados.
  • Auxiliar os colaboradores de sua equipe nos trabalhos e soluções de problemas técnicos; Promover reuniões de formação técnica para os colaboradores de sua equipe, a fim de sanar o mais rapidamente possível deficiências de conhecimento necessárias à determinadas reparações; Auxiliar na identificação das necessidades de desenvolvimento/treinamento da equipe, informando o gerente de pós-venda e apoiar a área de treinamento quando solicitado, contribuindo no atingimento da matriz de competências.
  • Programar e atualizar constantemente o trabalho no Quadro de Fluxo de acordo com prioridades e possibilidades; Garantir o cumprimento dos processos e dos métodos estabelecidos pela montadora, como: executar e garantir as revisões de acordo com o manual do proprietário, explicação de serviços/diagnósticos realizados Realizar diagnósticos, efetuando testes de rodagem, quando necessário; Manter, atualizar e divulgar a documentação técnica ( Manual de Reparação, Notas Técnicas, etc); Garantir preenchimento da O.S. (Ordem de Serviços); Manter o recepcionista de oficina e/ou consultores informados sobre imprevistos técnicos e/ou alterações de prazos e custos; Auxiliar no atendimento aos clientes em horários de congestionamento (entregas e devoluções, inclusive em caso de retorno); Possuir conhecimento das políticas organizacionais, informações e ferramentas disponíveis, promovendo o uso de forma adequada e aplicando os fundamentos preconizados pela montadora e empresa (normas, procedimentos e intranet).
  • Manter o ambiente de trabalho organizado Apoiar o gerente de pós-venda no monitoramento dos processos de serviços/atendimento ao cliente Contatar o serviço técnico da montadora a fim de solucionar dúvidas técnicas, quando necessário; Manter, atualizar e indicar ferramentas especiais e equipamentos homologados da oficina

Requisitos

  • Ensino médio completo, preferencialmente ensino superior em Engenharia Mecânica.
  • Experiência sólida em mecânica automotiva e rotinas da oficina; Curso de mecânica do SENAI (será um diferencial); Noção de elétrica; CNH B em dia.
  • Conhecimentos em Pacote Office.

Benefícios

  • Salário compatível com a função + 30% periculosidade + comissao
  • Vale transporte para o seu deslocamento.
  • Vale Refeição, para aqueles que preferem pedir comida ou almoçar fora; ou Vale Alimentação, para aqueles que gostam de cozinhar a própria comida.
  • Convênio Médico e Odontológico da Unimed, para cuidar da sua saúde.
  • Gym Pass: um plano de convênios com academias para você que gosta de cuidar da vida fitness.
  • Seguro de vida em grupo.
  • Day Off de aniversário: já que você está de parabéns, tem um dia de folga para aproveitar.
  • Parceria com faculdades e instituições de Ensino, pra você que gosta de estudar e se qualificar.
  • Trabalhar em um ambiente dinâmico, com oportunidade de aprendizado e muita gente boa.
  • Muitas possibilidades de crescimento - temos muito a crescer e esperamos fortemente que você nos ajude com isso!

Faixa salarial

Salário compatível com a função + 30% periculosidade + comissao

Carga horária

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h – 13h30 às 18h18.

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Mapeamento Comportamental
  • Etapa 3: Analisando seu currículo
  • Etapa 4: Entrevista com o RH
  • Etapa 5: Avaliação Psicológica
  • Etapa 6: Entrevista com o Gestor
  • Etapa 7: Carta Proposta da Oportunidade
  • Etapa 8: Contratação

Sobre a empresa

O Grupo IESA é representante das marcas Renault, BMW, BMW Motorrad, MINI, Volvo, BYD, Harley-Davidson, Jeep, Nissan, Renault, FIAT e Seminovos.

A IESA realiza sonhos e viabiliza desejos.

Uma marca que abrange os melhores produtos e serviços do mundo automotivo e que se respalda em sua filosofia: vamos juntos.

Seu propósito é estar junto das pessoas para que elas aproveitem o seu caminho e a sua vida.

Esta é a forma de ser e agir do Grupo, uma história de união de marcas e pessoas.

Inovação, eletrificação, tecnologia, futuro e proximidade são alguns dos principais pilares do Grupo, o qual acredita que a vida é feita para ser descoberta e experimentada, mantendo-se ao lado das pessoas, de verdade.

É com essa visão que a IESA acelera para estar entre os maiores e mais representativos grupos automotivos do Brasil.

PROPÓSITO Estar junto das pessoas para que elas aproveitem o seu caminho e a sua vida.

MISSÃO Servir aos sonhos dos clientes com os melhores produtos e serviços do mundo automotivo.

VISÃO Ser o grupo automotivo referência no Brasil.