CGH - Supervisor de Operações Descrição da vaga Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país!
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Liderar e supervisionar a equipe de líderes de rampa, promovendo o desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores).
 - Garantir que somente as pessoas designadas e habilitadas estejam envolvidas nas operações de rampa e estejam posicionadas fora das zonas de perigo e que a área geral de operações de rampa esteja livre de equipamentos e outros obstáculos.
 - Garantir que as pessoas envolvidas na operação entendam e estejam de acordo com a maneira que as informações serão transmitidas, a forma que os serviços prestados na aeronave serão feitos e como a aeronave será movimentada.
 - Definir e atribuir responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando as necessidades da operação frente aos recursos disponíveis e alinhando de acordo com os objetivos macros do setor.
 - Definir metas para os líderes e acompanhar seu desempenho, interagindo e intervindo sempre que necessário, identificando e propondo oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro e/ou macro, a curto ou médio prazo influenciando seu gestor na tomada de decisão.
 - Aplicar sanções administrativas e realizar/participar dos processos de contratação e de atribuição, coordenar e supervisionar todas as atividades pertinentes à operação de rampa, definindo e transmitindo diretrizes aos líderes quanto à logística de atividades, organização, análises de sinistralidades e agindo para evitar rupturas operacionais e perda da qualidade nos serviços a serem executados.
 - Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, reportando-as às áreas envolvidas e conduzindo a elaboração de PACs - Plano de Ação Corretivo ou PAPs - Plano de Ação preventivo; definir modelagem de escala e distribuição de férias.
 - Coordenar e supervisionar os processos e subprocessos de acordo com as áreas correlatas de operação – Atendimento de Passageiros, Despacho Operacional de Voos, Cargas, Artigos Perigosos, Qualidade Operacional, Safety e Security e intervir quando necessário junto aos demais setores envolvidos na operação a fim de garantir o cumprimento dos procedimentos pertinentes ao serviço de rampa.
 
Requisitos
- Visão analítica e sistemática, para tomadas de decisões; Ensino Superior completo; Disponibilidade de horários; Conhecimento intermediário no pacote office; Conhecimento em processo de atendimento ao cliente; Capacidade de liderança e gestão de pessoas.
 - Coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e inferiores, postura em bipedestação, rotação e flexão do tronco e esforço físico para auxílio às equipes.
 - Acuidade visual para auxílio à equipe e percepção auditiva para identificação de sinais sonoros de equipamentos e máquinas na pista, atendimento telefônico e aos colaboradores.
 - Atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.
 
Processo seletivo
- Cadastro
 - Avaliação de CV
 - Entrevista com o Gestor/RH
 - Contratação
 
Sobre a empresa
✈️💙 A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções .
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959, em Dubai.
Possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países, nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes pelo mundo.
A nível global, dnata foi fundada em 1959, possui mais de 46.000 colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
 - Etapa 2: Avaliação de CV
 - Etapa 3: Entrevista com o Gestor/RH
 - Etapa 4: Contratação