Você se identifica com uma empresa que tem como missão "melhorar a qualidade de vida dos associados e da sociedade"? Nós nos identificamos muito e acreditamos que JUNTOS fazemos a diferença.
Local
Porto Alegre - RS
Híbrido: 3 dias presenciais na Sede da empresa e 2 dias em teletrabalho
Responsabilidades
- Liderar o ciclo de vida do produto de Letras de Crédito, desde a concepção até a entrega e evolução contínua; Definir e priorizar o roadmap do produto com base em dados, feedbacks de usuários e tendências de mercado; Garantir a aderência regulatória e atuar em conjunto com áreas de Riscos, Jurídico e Compliance; Trabalhar em parceria com times de tecnologia para garantir entregas de qualidade e dentro dos prazos, com soluções escaláveis; Monitorar indicadores de performance (KPIs) e propor melhorias contínuas; Realizar benchmark de mercado e identificar oportunidades de diferenciação; Atuar como referência técnica e estratégica sobre Letras de Crédito dentro da organização.
Requisitos
- Experiência prévia como Product Manager, preferencialmente em produtos financeiros ou de investimento; Conhecimento sólido sobre Letras de Crédito (LCI/LCA), mercado financeiro e regulação (ex: BACEN, CVM); Habilidade em análise de dados e definição de métricas de sucesso; Experiência com metodologias ágeis (Scrum, Kanban, etc.); Capacidade de comunicação clara e eficaz com stakeholders técnicos e não técnicos; Perfil colaborativo, com foco em entrega de valor e visão centrada no associado (cliente).
Diferenciais
- Experiência em produtos de captação ou crédito em instituições financeiras; Vivência com Open Finance e integração com plataformas digitais; Certificações como CPA-20, CEA ou similares; Conhecimento em ferramentas como Jira, Confluence, Figma ou similares.
Benefícios
- 14º e 15º salários fixos; Participações nos Resultados (conforme a senioridade); Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação, Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local; Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação; Licença maternidade e paternidade estendida; Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses; Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade; Seguro de vida, Previdência Privada até 7% do salário; Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos; Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas; Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).
Faixa salarial
vazio
Carga horária
40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas
Tipo de contrato
vazio
Processo seletivo
- Cadastro
- Alinhamento de expectativas
- Identificando o seu perfil (PDA)
- Bate Papo com GP
- Bate Papo com a Área
- Desafio Técnico
- Contratação
Sobre a empresa
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW). Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Informações adicionais
- No Centro Administrativo Sicredi (CAS) para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho. Nas posições da área Tech adotamos o formato de teletrabalho.