Buscamos uma pessoa analista com foco em garantir a conformidade regulatória e a qualidade dos reportes e planos de ação relacionados à sustentabilidade.
Local
Porto Alegre - RS
Híbrido (3 dias presenciais e 2 dias em teletrabalho)
Responsabilidades
- Apoiar na elaboração de relatórios, reportes e planos de ação baseados em ratings, pesquisas e processos de due diligence;
- Monitorar e avaliar o progresso das ações de sustentabilidade implementadas, com base em indicadores e metas estabelecidas;
- Desenvolver e revisar normativos internos, e acompanhar e analisar normativos externos, avaliando seus impactos nos processos e áreas do negócio;
- Apoiar a implementação de planos de ação voltados à conformidade regulatória, em articulação com áreas internas;
- Atuar como ponto focal para temas relacionados a riscos, compliance, LGPD e auditorias, promovendo alinhamento com áreas técnicas;
- Apoiar na disseminação da nossa estratégia, com foco em aspectos regulatórios e normativos.
- Apoiar na construção de conteúdos técnicos relacionados à sua área de atuação.
Requisitos
- Formação superior concluída nas áreas de Administração, Sustentabilidade, Direito ou áreas correlacionadas.
- Pós-graduação alinhada ao escopo da vaga será diferencial;
- Experiência prévia com frameworks, metodologias e legislações de sustentabilidade aplicáveis ao setor financeiro;
- Vivência com processos de reporte, monitoramento de indicadores e avaliação de conformidade regulatória;
- Boa capacidade analítica, comunicação assertiva e excelente redação técnica;
- Capacidade de atuação em times multidisciplinares e relacionamento com diferentes áreas da empresa;
- Inglês intermediário.
Benefícios
- 14º e 15º salários fixos;
- Participações nos Resultados (conforme a senioridade);
- Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação, Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local;
- Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
- Licença maternidade e paternidade estendida;
- Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;
- Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;
- Seguro de vida, Previdência Privada até 7% do salário;
- Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos;
- Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas;
- Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).
Carga horária
40h semanais
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Alinhamento de expectativas
- Identificando o seu perfil (PDA)
- Bate Papo com GP
- Bate Papo com a Área
- Desafio Técnico
- Contratação
Sobre a empresa
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil.
Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras.
São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).
Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas.
Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.
Informações adicionais
- No Centro Administrativo Sicredi (CAS) para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho.
- Nas posições da área Tech adotamos o formato de teletrabalho.