Estamos em busca de um profissional para atuar de forma estratégica na definição, revisão e fortalecimento da governança de prevenção a fraudes, estruturando políticas, normas e diretrizes que assegurem conformidade regulatória, mitigação de riscos e alinhamento com as melhores práticas de mercado, garantindo a consistência dos processos de gestão antifraude em toda a organização.
Local
Porto Alegre - RS
Híbrido (3 dias presenciais e 2 dias em teletrabalho para áreas de negócio; teletrabalho para áreas Tech)
Responsabilidades
- Gestão de Governança e Estrutura Normativa: políticas, normativos e regulamentos internos e externos
- Controle dos riscos originados por Prev. à Fraudes
- Participação em GT´s e Fóruns externos
- Apoiar auditorias internas e externas, respondendo a questionamentos regulatórios
- Gerenciar as demandas anuais do Selo de Prev. à Fraudes
- Atuar como ponte entre prevenção à fraudes, risco, compliance e jurídico
- Ser agente de compliance e no controle do mapa de Riscos de Prevenção a Fraudes
Requisitos
- Formação superior em Administração, Economia, Direito, Engenharia, TI, Riscos ou áreas correlatas.
- Experiência sólida em prevenção a fraudes, com foco em governança, políticas, riscos ou compliance.
- Conhecimento de regulamentações aplicáveis (BACEN, CVM, LGPD, normas internacionais de prevenção a fraudes).
- Visão estratégica, capacidade analítica e habilidade para traduzir normas em práticas operacionais.
- Experiência em elaboração de políticas, frameworks e relatórios executivos.
- Pensamento crítico e visão de longo prazo.
- Comunicação clara e assertiva, inclusive para públicos executivos.
- Capacidade de influenciar e articular com diversas áreas.
- Atenção a detalhes sem perder a visão estratégica.
- Proatividade e foco em melhoria contínua.
Benefícios
- 14º e 15º salários fixos; Participações nos Resultados (conforme a senioridade);
- Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação, Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local;
- Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
- Licença maternidade e paternidade estendida;
- Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;
- Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;
- Seguro de vida, Previdência Privada até 7% do salário;
- Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos;
- Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas;
- Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).
Faixa salarial
vazio
Carga horária
Formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho. Nas posições da área Tech adotamos o formato de teletrabalho.
Tipo de contrato
vazio
Processo seletivo
- Cadastro
- Alinhamento de expectativas
- Identificando o seu perfil (PDA)
- Bate Papo com GP
- Bate Papo com a Área
- Contratação
Sobre a empresa
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam a Melhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW). Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira. Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi!