Analista de Gestão Integrada de Riscos PL

📍 Porto Alegre - RS Publicado 24/09/2025 Área: Analista de Gestão Integrada de Riscos

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.555 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Se você se considera uma pessoa dinâmica, curiosa, criativa e sabe ser crítica quando necessário, por favor dá uma lida na descrição dessa vaga!

Local

Porto Alegre - RS

Híbrido (3 dias presenciais na Sede e 2 dias em teletrabalho)

Responsabilidades

  • Desenvolver políticas, normas e manuais sobre estratégias, metodologias e processos de gerenciamento de riscos, especialmente associados ao Apetite por Riscos
  • Apoiar nos fóruns de governança relacionados ao gerenciamento integrado de riscos
  • Promover a disseminação da cultura de riscos a partir de ações de comunicação e treinamentos
  • Apoiar nos processos de governança e avaliação de riscos de novos produtos e serviços
  • Acompanhar e analisar os impactos de novas de regulações prudenciais e normativos legais

Requisitos

  • Ter uma boa capacidade de organização e atenção aos detalhes é fundamental para atingir o nível de entrega esperado.
  • É importante para o desenvolvimento das atividades ter interesse em acompanhar o ambiente econômico, e buscar compreender os impactos que as mudanças podem ocasionar em uma instituição financeira.
  • Em nossas atividades é preciso ter uma boa compreensão dos processos e regras do negócio, sempre relacionando o negócio com as regras de risco e capital.
  • É essencial ter uma ótima capacidade analítica e de relacionar diferentes informações.
  • Nas atividades de integração dos riscos, um dos requisitos é interagir com demais áreas de risco e de negócio, por isso é essencial que você tenha boa comunicação e relacionamento.
  • Junto às habilidades quantitativas, ter boa redação e saber trabalhar com Excel e PowerPoint é indispensável.

Benefícios

  • 14º e 15º salários fixos
  • Participações nos Resultados (conforme a senioridade)
  • Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação
  • Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local
  • Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação
  • Licença maternidade e paternidade estendida
  • Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses
  • Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade
  • Seguro de vida, Previdência Privada até 7% do salário
  • Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos
  • Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas
  • Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais)

Faixa salarial

vazio

Carga horária

Formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho.

Tipo de contrato

vazio

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Alinhamento de expectativas
  • Etapa 3: Identificando o seu perfil (PDA)
  • Etapa 4: Bate Papo com GP
  • Etapa 5: Bate Papo com a Área
  • Etapa 6: Desafio Técnico
  • Etapa 7: Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.

Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.

Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.

Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW!

Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.

#VemSerSicredi!

Informações Adicionais

  • No Centro Administrativo Sicredi (CAS) para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho.