Business Partner

📍 Salvador - BA Publicado 25/11/2025 Área: Business Partner

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Há 88 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Local

Salvador - BA

Responsabilidades

  • Realizar a leitura estratégica das necessidades do negócio, garantindo o alinhamento entre áreas clientes e a Coordenação de Gestão de Pessoas
  • Retroalimentar a cadeia de Gestão de Pessoas para que programas, políticas e diretrizes sejam desenhados de forma precisa e aderente às demandas da organização
  • Gerenciar métricas, indicadores e resultados das iniciativas e projetos em execução, propondo melhorias contínuas
  • Atuar como facilitador e disseminador das políticas, processos e práticas de Gestão de Pessoas, fazendo interface direta com os times corporativos
  • Prestar consultoria interna às lideranças, orientando sobre práticas de gestão de pessoas e impulsionando o desempenho dos times e os resultados do negócio
  • Incentivar a diversidade e promover ações inclusivas nos times atendidos
  • Apoiar e orientar processos de mudança e transformação, contribuindo para o fortalecimento da cultura organizacional
  • Construir parceria estratégica com gestores para execução das Estratégias Organizacionais, buscando melhoria dos resultados de forma sustentável
  • Participar do desenvolvimento, implantação e acompanhamento de programas e projetos de: treinamento e desenvolvimento; clima organizacional; reconhecimento; avaliação de desempenho; remuneração e carreira; seleção e movimentações
  • Acompanhar e orientar o uso dos programas, ferramentas e metodologias de desenvolvimento de pessoas (T&D, coaching, carreira, avaliação de desempenho, sucessão etc.)

Requisitos

  • Formação superior completa em Psicologia, Administração, Gestão de Pessoas ou áreas correlatas
  • Experiência prévia como Business Partner, Consultor Interno de RH ou funções equivalentes, atuando diretamente com líderes e áreas clientes
  • Vivência com planejamento estratégico de pessoas e acompanhamento de metas
  • Experiência em projetos e processos de: Treinamento e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Clima e Engajamento; Cultura Organizacional; Desenvolvimento de Liderança; Gestão de Mudanças; Suporte aos funcionários e Carreira e Sucessão
  • Necessário possuir disponibilidade para viagens

Diferenciais

  • Certificações em Coaching, Mentoria, Gestão de Projetos, Desenvolvimento Organizacional ou similares.
  • Experiência com metodologias ágeis aplicadas a Gestão de Pessoas.
  • Vivência em ambientes de transformação cultural ou reestruturação organizacional.

Benefícios

  • Vale transporte; Plano de saúde e odontológico; Clube de vantagens do colaborador; Clube da saúde.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Fit cultural
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com o gestor
  • Exames admissionais
  • Contratação

Sobre a empresa

Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados.

Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.

É o que demonstra o trabalho de referência das nossas unidades em áreas como combate à tuberculose, assistência neonatal, parto humanizado, tratamento do câncer de mama e reabilitação de pacientes com deficiências neuropsicomotoras, intelectuais e autismo.

Por ano, são mais de 1,2 milhão de atendimentos realizados.

A FJS promove, ainda, ações de prevenção e promoção da saúde e socioambientais voltadas às comunidades de Salvador e de municípios do interior da Bahia, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais e de saúde no estado.

Sobre o processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Fit cultural
  • Etapa 3: Entrevista com RH
  • Etapa 4: Entrevista com o gestor
  • Etapa 5: Exames admissionais
  • Etapa 6: Contratação