Bolsista em Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e IoT

📍 Ribeirão Preto - SP Publicado 26/12/2025 Área: Bolsista de Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e IoT

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 75.959 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Aqui no GRUPO CRIAR somos apaixonados por inovar!

Local

Ribeirão Preto - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Desenvolvimento de sistema de aquisição, comunicação e registro de dados coletados em laboratório e em campo utilizando microcontroladores e comunicação via LoRa em rede LoRaWAN ou Meshtastic; Dar suporte à montagem e execução de experimentos; Modelamento 3D para impressão de peças; Documentar a memória do projeto; Apresentação de relatórios periódicos.

Requisitos

  • Profissional (técnico ou graduado) ou graduando a partir do 3º ano, na área de exatas (engenharias, física, computação, matemática e estatística. Experiência em: Programação C++ e Python aplicada a microcontroladores para sensoriamento e comunicação de dados via LoRa; Conhecimento no desenvolvimento de circuitos em KiCad; Familiaridade com microprocessadores da família Atmega e plataforma Arduino e sua IDE; Experiência em System-on-a-Chip (SoC), em especial a família ESP32 e STM32; Familiaridade com as redes LoRaWAN e Meshtastic; Experiência no desenvolvimento de PCBs; Experiência em modelagem 3D.

Diferenciais

  • Utilização de assistentes IA, como por exemplo ChatGPT e Gemini; Habilidades em autogestão, Planejamento voltado a resultados, Inteligência situacional no escopo do projeto para planejar e decidir, Iniciativa para superação de desafios e busca de soluções.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • BATE PAPO COM RH
  • BATE PAPO COM GESTOR
  • DINÂMICA PRESENCIAL
  • BATE PAPO COM O DIRETOR
  • Contratação

Sobre a empresa

Confira um pouco sobre o grupo Com duas sedes em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e desde 2017 também em Portugal, o GRUPO CRIAR é um conjunto de empresas com mais de 33 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento de soluções e sistemas inteligentes aplicados às áreas de trânsito, transporte, segurança, educação a distância e comunicação. Sua área de atuação foi expandida com a criação de sua startup, a CRIAR SPACE SYSTEMS, que foi fundada com o objetivo de desenvolver produtos e sistemas para a área aeroespacial, tais como: Antenas Direcionais Automáticas (ADAs), CubeSats e aplicações que possibilitam o monitoramento através dos dados fornecidos por esses produtos.