CAPS é um serviço destinado a acolher e acompanhar pacientes com transtornos mentais graves, através de atendimento integral.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal da Saúde; Seguir os protocolos assistenciais estabelecidos para a Unidade; Comunicar ao Gestor imediato as ocorrências de não conformidades; Registrar as ações de produção em planilhas; Elaborar relatórios; Participar das Comissões internas e externas da Unidade; Participar de eventos de formação, atualização e integração da rede, promovidos pela Secretaria Municipal da Saúde e Instituição; Contribuir para a interação da equipe, nos aspectos técnico e relacional; Participar, conforme necessário, juntamente ao técnico responsável, do acolhimento; Coordenar e participar de oficinas, grupos e outras atividades que se fizerem necessárias conforme área de atuação; Realizar visitas domiciliares; Realizar a referência de caso compartilhado com equipe; Levantar e manter atualizado o perfil do território de inserção da unidade; Propor, promover e participar, ativamente, de reuniões de articulação com a rede, discussões de casos e do processo de trabalho, atendimento compartilhado, ações intersetoriais no território, que contribua no processo de cogestão e corresponsabilização no agenciamento do projeto terapêutico singular da população atendida; Registrar em prontuário todas as informações pertinentes relacionadas à identificação, com data, hora, assinatura e carimbo e, condutas pertinentes a cada intervenção; Acolher e encaminhar os usuários e seus familiares para outros pr
Requisitos
- Ter idade mínima de 18 anos completos.
- Ensino Médio Completo.
- Experiencia mínima de 6 meses na área.
Carga horária
Segunda a Sexta-feira, das 08h00 ás 17h00
Tipo de contrato
Efetiva
Processo seletivo
- Cadastro
- Prova
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.