Auxiliar de Apoio Administrativo

📍 São Paulo - SP Publicado 04/11/2025 Área: Auxiliar de Apoio Administrativo

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Recepcionar e auxiliar os pacientes e acompanhantes durante seu atendimento na Unidade, Otimizar e contabilizar o tempo de espera dos pacientes da clínica médica, Acolher os paciente e acompanhantes de forma cordial e respeitosa, visando um atendimento humanizado, Monitorar os tempos de espera dos pacientes para os procedimentos médicos, enfermagem, laboratório e radiologia com objetivo em agilizar os atendimentos e melhorar a satisfação dos usuários.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Recepcionar os pacientes e acompanhantes de forma acolhedora e eficiente atendendo suas necessidades; Encaminhar as fichas e acompanhar os pacientes nas interconsultas no Ambulatório nas especialidades de oftalmo e otorrino nas avaliações de urgência e emergência; Informar o superior imediato as informações que não forem satisfatórias no decorrer do plantão; Conferir escalas médicas e anotar em quadro data e horário do plantão, e os nomes dos plantonistas por especialidade; Organizar os consultórios médicos e repor os impressos utilizados para os atendimentos; Auxiliar a equipe médica informando sobre os retornos e a localização dos pacientes que aguardam; Direcionar os pacientes sem acompanhantes para Equipe de Enfermagem acionar o Serviço Social nos casos que necessitarem de intervenção da equipe; Localizar fichas extraviadas durante o atendimento, exceto os casos que estiverem sob os cuidados da enfermagem; Tomar providência referente às reclamações de pacientes e acompanhantes durante o atendimento; Proporcionar trabalho em parceria com a enfermagem e portaria no auxílio aos idosos, gestantes, mãe com criança de colo e pacientes portadores de necessidades especiais; Recolher as fichas atendidas pelos médicos e digitá-las em planilha para o monitoramento das mesmas; Encaminhar as fichas atendidas e as solicitações de exames para os setores responsáveis para a realização dos procedimentos prescritos; Receber e anexar nas fichas os resultados

Requisitos

  • Ensino médio completo; Conhecimento em informática - Nível usuário; Desejável experiência no atendimento ao público.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • FIT CULTURAL
  • AVALIAÇÃO TÉCNICA
  • ENTREVISTA RH
  • Contratação

Sobre a empresa

A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.

Missão e Valores

  • Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
  • Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
  • Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência