Auxiliar Administrativo - Recepção Geral

📍 Concórdia - SC Publicado 28/10/2025 💰 R$ 2.021,52+ benefícios Área: Auxiliar Administrativo de Recepção
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Auxiliar Administrativo- Recepção Geral- Unidade Concórdia Descrição da vaga Auxiliar Administrativo- Recepção Geral- Unidade Concórdia

Local

Concórdia - SC

Presencial

Responsabilidades

  • Recepcionar usuários da FHSFA
  • Orientar, direcionar e prestar informações sempre com cortesia e clareza
  • Identificar e cadastrar usuários da FHSFA no Sistema GESTHOS
  • Atender telefone e direcionar demandas que se fizerem necessárias
  • Protocolar, conferir e entregar documentos pertinentes às atividades do setor
  • Preencher relatório de ocorrências do seu turno de trabalho no caderno de passagem de plantão
  • Executar atividades de Internação de pacientes, atendimento de ambulatório de retaguarda, bem como atividades inerentes aos processos
  • Abrir e-mail diariamente e responder dando ciência e sempre copiar a supervisão e coordenação
  • Realizar atendimento presencial e telefônico sempre falando o nome e atendendo com cortesia e com clareza nas informações
  • Estar em comunicação efetiva sempre com o setor de internação para juntos executarem as tarefas
  • Realizar cadastro de internação no sistema, quando solicitado e de acordo com o processo e demandas, orientar sobre as normas do hospital, informar o posto de enfermagem quanto a chegada do paciente e a admissão de urgência e no bloco paciente eletivo, quando solicitado
  • Anotar as reservas de leitos na planilha de gestão de leitos
  • Admitir pacientes das UPA's (urgência), conferir guia e exames antes de realizar a internação; informar no susfácil a chegada do paciente
  • Lançar na planilha de controle de internação, tal internação realizada
  • Acolhimento de pacientes para a internação
  • Garantir a cobertura do setor de internação, sempre que necessário e conforme escala
  • Informar quanto às normas e rotinas do hospital, assim como encaminhá-los ao setor solicitado ou de destino de acordo com o documento apresentado
  • Identificar e cadastrar todos os visitantes; acompanhantes; fornecedores; prestadores de serviço; administrativos, estagiários e terceiros no sistema GestHos
  • Solicitar a apresentação de crachá de todos os colaboradores e terceiros da instituição e orientar do uso em local visível
  • Solicitar e conferir documentação de identificação para realizar o cadastro no sistema GestHos
  • Emitir Etiqueta de Acesso e orientar quanto ao uso e o local que o mesmo deve se direcionar
  • Conduzir a sequência de entrada de exames, internações, cirurgias e monitorar as chamadas
  • Anotar no Livro de Ocorrências do Plantão toda a informação relevante referente ao setor
  • Anunciar no som demandas dos setores solicitantes
  • Participar de reuniões internas e dos treinamentos dos processos institucionais
  • Cuidar do patrimônio institucional, zelando pelos bens da instituição e não liberar saída sem documento comprobatório do setor que estiver liberando
  • Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades
  • Dar continuidade nos remanejamentos de pacientes das unidades ou cl
  • Executar outras tarefas similares às acima descritas, a critério do gestor

Requisitos

  • Exigida: Ensino Médio completo / Cortesia, conhecimentos em rotinas administrativas.
  • Desejável (Plus para o candidato, não impede contratação): Curso superior em áreas afins

Benefícios

  • Restaurante na empresa
  • Vale transporte
  • Cesta alimentação de R$ 212,00
  • Plano odontológico
  • Plano de saúde Unimed - cooparticipativo
  • Desconto em faculdades e farmácias
  • Oportunidade de crescimento na empresa
  • Plano Funerário
  • Convênio com o SESC/MG
  • Convenio de desconto com a Kirry (Energia Elétrica)
  • Presença premiada (R$ 60,00)
  • Convênio com o Laboratório Lapeco

Faixa salarial

R$ 2.021,52+ benefícios

Carga horária

07:00 às 19:00 12x36 Impar Outubro

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Teste de perfil comportamental
  • Etapa 3: Entrevista com o RH, avaliações e testes
  • Etapa 4: Entrevista técnica com o gestor
  • Etapa 5: Contratação

Sobre a empresa

O Hospital São Francisco (HSF) é uma entidade filantrópica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.

Com duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia –, é hoje o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento 100% SUS em Belo Horizonte.

Referência em segurança, qualidade e humanização, o HSF oferece assistência em mais de 40 especialidades médicas e realiza, todos os anos, mais de 1 milhão de procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames e tratamentos como quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.

Mais do que um centro de atendimento, somos também um polo de ensino e formação profissional, com programas de residência e especialização em áreas como Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.

Nosso propósito é claro: