Auxiliar Administrativo em Vendas

RioVagas
📍 Rio de Janeiro - RJ Publicado 23/10/2025 Área: Auxiliar Administrativo

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Localizada em Ramos Cargo: Auxiliar Administrativo em Vendas Regime de Contratação: CLT – Efetivo Número de Vagas: 1 Descrição do Cargo / Responsabilidades: Suporte à Vendas: Auxiliar na elaboração, digitação e envio de propostas comerciais e orçamentos.

Local

Rio de Janeiro - RJ

Presencial

Responsabilidades

  • Fazer o acompanhamento dos pedidos de vendas, desde a emissão até a entrega.
  • Realizar o cadastro e atualização de informações de clientes, pedidos e produtos no sistema Nasajon e Alterdata.
  • Emitir notas fiscais, boletos e demais documentos relacionados às vendas.
  • Organizar e manter o controle de documentos, contratos e arquivos da área comercial.
  • Prestar suporte à equipe de vendas (vendedores internos e / ou representantes) com informações e materiais necessários.
  • Atender e fazer ligações para clientes (ativos e receptivos) para fornecer informações sobre pedidos, status de entrega ou documentos.
  • Fazer a ponte de comunicação entre o time de Vendas e outras áreas da empresa (Logística, Financeiro, Faturamento, Estoque).
  • Responder e-mails e outras formas de contato, direcionando demandas conforme a necessidade.
  • Elaborar e atualizar planilhas de controle (Excel) sobre vendas, metas, comissões e indicadores da área.
  • Auxiliar na preparação de relatórios gerenciais e apresentações para a gestão comercial.
  • Monitorar níveis de estoque e informar a equipe sobre a disponibilidade de produtos.

Requisitos

  • Formação: Ensino Médio completo.
  • Conhecimentos: Alterdata, Nasajon, Sólidos conhecimentos no Pacote Office, principalmente Excel e Word.
  • Noções de rotinas administrativas e de vendas (emissão de NF, acompanhamento de pedidos).

Diferenciais

  • Experiência anterior em funções de suporte a vendas ou administrativa.

Benefícios

  • Vale Transporte
  • Vale Refeição

Faixa salarial

Pretensão Salarial

Carga horária

De segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:46 (com 01:00 de almoço)

Tipo de contrato

CLT – Efetivo

Habilidades Comportamentais

  • Excelente organização e atenção a detalhes.
  • Boa comunicação verbal e escrita.
  • Proatividade e senso de urgência.
  • Habilidade para trabalhar em equipe e lidar com diferentes áreas.
  • Capacidade de resolver problemas práticos e lidar com demandas simultâneas.