Há mais de 100 anos fabricando soluções têxteis para a Indústria e despertando a criatividade por meio do artesanato, a Linhas Corrente é uma das empresas mais antigas e tradicionais do mundo.
Chegamos ao Brasil em 18 de junho de 1907, desde então, estamos presente na vida de muita gente, costurando e unindo gerações.
Local
São Paulo - SP
Presencial no bairro Ipiranga/SP
Responsabilidades
- Realizar ligações ativas para clientes da base e novos prospects, com foco na venda de produtos Linhas Corrente (linhas, acessórios e demais itens do portfólio).
- Apresentar o portfólio de produtos de forma clara, apontando benefícios práticos, aplicações e diferenciais competitivos.
- Identificar necessidades do cliente (tipo de produção, volume, aplicação) e propor soluções adequadas do mix de produtos.
- Cumprir metas de vendas, contatos diários, conversão e faturamento, acompanhando resultados em relatórios/CRM.
- Registrar com precisão todas as interações com clientes em sistema (CRM/ERP), garantindo histórico atualizado e dados confiáveis para análises de vendas.
- Atuar na manutenção e reativação de clientes, fazendo contato com carteiras inativas ou com queda de consumo.
- Realizar pós-venda ativo, assegurando satisfação, identificando novas oportunidades e prevenindo perdas de clientes.
- Tratar objeções comerciais com postura consultiva, sempre alinhado às políticas comerciais, tabelas de preços e condições definidas pela empresa.
- Trabalhar em parceria com o time Comercial Externo apoiando em ajustes de pedidos, prazos e condições quando necessário.
- Seguir roteiros de abordagem (scripts) e ao mesmo tempo adaptar a comunicação ao perfil de cada cliente.
- Estudar e conhecer profundamente os produtos da Linhas Corrente se capacitando para explicar aos clientes os diferenciais dos produtos.
- Garantir o cumprimento de normas internas, sigilo de informações e conformidade com LGPD no tratamento de dados de clientes.
Requisitos
- Ensino Médio completo.
- Conhecimentos básicos em informática (Pacote Office) e uso de sistemas de CRM ou ERP.
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita.
Diferenciais
- Experiência em vendas B2B ou atendimento a indústrias/confecções/ateliês do segmento têxtil, moda ou artesanato.
- Conhecimento prévio sobre linhas de costura, bordado, overloque e demais produtos do portfólio Linhas Corrente.
- Experiência com ferramentas de CRM (ex.: RD Station, HubSpot, Salesforce ou similares).
- Participação em cursos de técnicas de vendas, telemarketing, negociação ou atendimento ao cliente.
- Boa dicção, comunicação clara e voz adequada para atendimento telefônico profissional.
Benefícios
- Totalpass Open English
- Alimentação no local
- Previdência Privada
- Bonificação por Metas PLR
Carga horária
100% Presencial
Processo seletivo
- Cadastro
- Mapeamento Comportamental
- Entrevista com RH
- Entrevista com Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Há mais de 100 anos fabricando soluções têxteis para a Indústria e despertando a criatividade por meio do artesanato, a Linhas Corrente é uma das empresas mais antigas e tradicionais do mundo.
Chegamos ao Brasil em 18 de junho de 1907, desde então, estamos presente na vida de muita gente, costurando e unindo gerações.
Informações adicionais
- Local: 100% Presencial no bairro Ipiranga/SP