Executar atividades de serviço social, prestando atendimento aos pacientes e familiares, nos aspectos: sociais, econômicos e culturais, relacionados ao processo saúde-doença, propondo medidas que contribuam para a realização do tratamento médico.
Local
Taboão da Serra - SP
Presencial
Responsabilidades
- Prestar serviços de âmbito social de pacientes da Instituição, identificando e analisando problemas materiais, emocionais, psíquicas ou de outra ordem, aplicando processos básicos do serviço social, para auxiliar na recuperação do paciente e promover sua reintegração ao meio social, familiar e de trabalho;
- Diagnosticar e fazer plano de intervenção sobre os aspectos sociais e emocionais da relação equipe/paciente, através de entrevistas sociais nos leitos dos pacientes, visando apoio psicossocial e prosseguir no acompanhamento dos casos;
- Manter o equilíbrio emocional do paciente e/ou família, através de apoio, modificando atitudes e buscando soluções;
- Realizar planejamento anual sobre as ações e iniciativas a serem implementadas, projetadas e/ou propostas;
- Intermediar contatos entre a equipe de saúde e família de pacientes, proporcionando o contato de ambas as partes, para esclarecimentos de diagnósticos e tratamento a ser realizado;
- Auxiliar o paciente nas várias fases da doença (hospitalização, convalescença e reintegração à comunidade);
- Orientar a família de pacientes por ocasião da alta, óbito ou outro acontecimento, através de entrevistas individuais ou grupo de familiares, prestando apoio psicossocial;
- Atender pacientes dependentes de oxigenoterapia e internação domiciliar, entrevistando-os, bem como os seus familiares, orientando recursos que possuem este tipo de atendimento e encaminhando-os para os mesmos, buscando uma qualidade de vida.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Serviço Social;
- CRESS Ativo;
- Desejável experiência na área.
Benefícios
- Vale Transporte, Vale Alimentação, Insalubridade, Seguro de Vida, Auxílio Creche e Parceria com o SESC.
Faixa salarial
R$ 4.800,00 - R$ 5.100,00 por mês
Carga horária
Flexibilidade de horário para plantões alternados (De Segunda a Sexta)
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- FIT CULTURAL
- AVALIAÇÃO TÉCNICA
- ENTREVISTA RH
- ENTREVISTA GESTOR
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO: Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO: Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES: Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência
O HGP
- O Hospital Geral de Pirajussara ( HGP ) foi inaugurado em 25 de janeiro de 1999, após a assinatura do contrato de gestão entre a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina ( SPDM ) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sendo um dos primeiros equipamentos de saúde pública a ser administrado por uma Organização Social de Saúde no Estado.
- O HGP atendeu a uma antiga reivindicação da população de Taboão da Serra, Embu das Artes e outros municípios do entorno, de ter uma referência de saúde para os moradores dessa região, tão carente de atendimento médico.
- Antes do HGP , qualquer demanda por atendimento a saúde, seja para o tratamento de patologias simples ou complexas, sobretudo para a resolução de casos cirúrgicos, implicava no deslocamento longínquo dos cidadãos desses municípios à hospitais do grande centro paulistano.
- O Hospital atende diretamente os municípios de Taboão da Serra e Embu que somam aproximadamente meio milhão de pessoas e desde sua inauguração, tem sua atuação alinhada a missão da SPDM que consiste na busca da excelência na prestação de serviços públicos de saúde, com responsabilidade social e comprometimento com os princípios do Sistema Único de Saúde - SUS.
- Ao longo de 21 anos de prestação de serviços o HGP alcançou, de forma exitosa, a visão definida pela SPDM de