Contrato: Temporário Carga horária: 150
Local
Porto Alegre - RS
Não especificado
Responsabilidades
- Identificar características e necessidades sociais das instituições para fins de cadastro, monitoramento e encaminhamentos;
- Avaliar as instituições quanto a vínculos políticos e financeiros na prestação de serviços à comunidade;
- Avaliar a documentação das instituições para fins de registro e regulamentação;
- Realizar visitas e estudos técnicos às entidades visando o monitoramento, qualificação técnica e diagnósticos;
- Apoiar organizações comunitárias em processos de formalização e legalização;
- Organizar e atualizar o banco de dados das instituições sociais;
- Desenvolver nas instituições ações sociais e elaborar instrumentos para o controle;
- Captar e selecionar voluntários para o programa;
- Gerenciar e coordenar o trabalho voluntário avaliando periodicamente a execução das ações;
- Definir indicadores para avaliar os impactos sociais do programa;
- Desenvolver estratégias para representação e participação nos conselhos e fóruns de Assistência Social;
- Planejar, coordenar, acompanhar a execução e, posteriormente, avaliar os projetos em sua área de atuação;
- Elaborar programação anual das ações para a área da Assistência Social;
- Divulgar as ações referentes à promoção da saúde, assistência social e outras desenvolvidas pelas Unidades nos meios de comunicação e outros;
- Propor parcerias com instituições, com objetivo de otimizar custos e otimizar resultados, zelando sempre pela imagem da instituição;
- Planejar, acompanhar e supervisionar os
Requisitos
- Escolaridade mínima: Graduação - Concluído - Obrigatório
- Experiências e qualificações: Ensino superior completo em Serviço Social Registro no CRESS
Carga horária
150
Tipo de contrato
Temporário