Assistente de Reservas

📍 Belo Horizonte - MG Publicado 10/10/2025 Área: Assistente de Reservas

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 85.088 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Descrição da vaga Falar da MRV&CO (MRV, Urba, Lugggo, Sensia e Resia) é dizer muito mais do que os títulos que recebemos durante nossa história de 45 anos.

Local

Belo Horizonte - MG

100% Presencial

Responsabilidades

  • Gerenciar e acompanhar reservas de curta temporada, assegurando rapidez e precisão nas confirmações.
  • Atender clientes de forma multicanal (telefone, WhatsApp, e-mail, aplicativo e presencialmente), oferecendo suporte humanizado e resolutivo.
  • Realizar cadastros e validar documentação dos hóspedes, garantindo que todos os pré-requisitos estejam concluídos para a liberação do check-in online.
  • Monitorar a disponibilidade de unidades em sistemas de gestão (PMS), OTAs (Airbnb, Booking etc.) e Channel Manager, evitando inconsistências.
  • Apoiar na gestão de tarifas e inventário, aplicando conceitos de Revenue Management para maximizar ocupação e receita.
  • Realizar análises de eventos, sazonalidade, demanda e pesquisas de mercado, identificando oportunidades e riscos para otimizar a performance das reservas.
  • Tratar solicitações especiais, cancelamentos e situações de overbooking, buscando sempre encantamento e fidelização.
  • Apoiar rotinas administrativas relacionadas às reservas, fluxo de hospedagens e relatórios operacionais.
  • Apoiar o time operacional do prédio em demandas rotineiras do funcionamento, garantindo integração entre reservas, atendimento e operação.
  • Utilizar sistemas e tecnologias para automatizar processos, melhorar a experiência do hóspede e otimizar a operação.

Requisitos

  • Ensino médio completo ou superior cursando;
  • Conhecimento intermediário pacote Office;
  • Habilidade com sistemas de reservas, PMS, OTAs (Airbnb, Booking, etc.) e Channel Manager.
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Vivência prévia em reservas, atendimento ao cliente, recepção hoteleira ou locação de curta temporada.
  • Experiência em atendimento multicanal (telefone, WhatsApp, e-mail e plataformas digitais).
  • Conhecimento em Revenue Management básico (tarifas, disponibilidade, ocupação).
  • Disponibilidade para atuação presencialmente 44h semanais, segunda a sábado.

Diferenciais

  • Comunicação clara e acolhedora, com foco em encantamento e fidelização do cliente.
  • Organização e atenção a detalhes;
  • Proatividade e resolução de problemas, garantindo agilidade em situações de overbooking, cancelamentos ou solicitações especiais.
  • Espírito de equipe e alinhamento com a cultura de hospitalidade e experiência do cliente.

Benefícios

  • Salário compatível com o mercado;
  • Benefício Alimentação CAIXA Pré-pagos;
  • Plano de saúde e Plano odontológico;
  • Vale-transporte;
  • Totalpass;
  • Allya;
  • Benefícios SER Sangue Verde: Além de nos intitularmos Sangue Verde, temos um pacote de benefícios só para a gente; E muito mais!

Faixa salarial

Salário compatível com o mercado

Carga horária

44h semanais, segunda a sábado

Tipo de contrato

100% Presencial

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Entrevista com Atração
  • Etapa Presencial no Empreendimento
  • Envio da Carta Proposta
  • Teste de Personalidade
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma Companhia inovadora e incansável na busca de soluções de moradia. Somos a MRV&CO e, em breve, desejamos ser reconhecidos como plataforma habitacional, nas diferentes frentes e possibilidades. Acreditamos na transparência das relações, na valorização das conquistas e não abrimos mão dos valores que nos trouxeram até aqui. Temos certeza de que dia após dia construímos o futuro que queremos e esse futuro se apresenta em nosso propósito: construir sonhos que transformam o mundo.

Missão e Valores

  • Acreditamos que diversidade e inclusão são componentes essenciais para o crescimento da sociedade, além de serem fatores essenciais para a sustentabilidade do nosso negócio.
  • Queremos estimular um ambiente seguro, diverso e inclusivo em que todas as pessoas tenham oportunidades iguais para crescer e evoluir.
  • Para chegar lá, nossas ações são voltadas para garantir a: Equidade de gêneros ⚧, Equidade racial ✊🏾, Inclusão de pessoas com deficiência ♿, Diversidade de gêneros e orientações sexuais 🏳️‍🌈