Assistente de Operações | Cartões

Empresa: XP Inc. Cidade: São Paulo - SP Publicado: 18/09/2025

Sobre nós ​ 

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras. Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.

Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.


 

 

 

🚀 Sobre a Oportunidade

 

Estamos em busca de um(a) Assistente de Operações para compor o time que atua na linha de frente das nossas operações. Essa posição é ideal para quem gosta de resolver problemas, tem atenção aos detalhes e excelente capacidade de comunicação com clientes e áreas parceiras. Se você tem familiaridade com o mercado financeiro, especialmente nos temas de cash management e atendimento, essa vaga pode ser pra você.


🔍 O Que Procuramos

Pré-requisitos essenciais:
  •  Formação completa ou em andamento em Administração, Economia, Engenharias, ou áreas correlatas;
  •  Boa comunicação verbal e escrita;
  •  Capacidade analítica e senso de urgência;
  •  Conhecimento intermediário em Excel;
  •  Desejável vivência com atendimento ao cliente (interno ou externo), especialmente em empresas do setor financeiro

Diferenciais:
  •  Conhecimento prévio em cash management;
  •  Vivência com ferramentas de atendimento (Zendesk, Salesforce, etc.);
  •  Familiaridade com rotinas operacionais de backoffice;
  •  Experiência em ambientes ágeis e projetos de melhoria contínua.


 

🎯 Desafios e Impacto

  •  Ser referência no atendimento aos assessores e clientes internos, garantindo agilidade, empatia e excelência;
  •  Apoiar nos processos operacionais relacionados a produtos de Banking e outras rotinas de backoffice;
  •  Colaborar com áreas internas para otimizar fluxos e propor melhorias;
  •  Analisar dados e identificar inconsistências nos processos, garantindo integridade da informação;
  •  Participar de projetos que envolvem transformação digital e experiência do cliente.

 


⏳ Etapas do Processo

  1. Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.

  2. Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural com o teste da Mindsight e teste de raciocínio lógico da Predictive Index.

  3. Vídeo entrevista: Uma oportunidade para nos conhecermos melhor e entender suas motivações e experiências.

  4. Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.

  5. Entrevista com a liderança: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.

  6. Entrevista com colegas de trabalho: Interação com futuros pares para avaliar a sinergia e o trabalho em equipe.

  7. Entrevista focada em cultura: Exploração dos valores e princípios da empresa para garantir um bom encaixe cultural.

  8. Oferta: Apresentação da proposta de trabalho, incluindo detalhes sobre remuneração e benefícios.


 


Benefícios:  

Saúde e bem-estar:

  • Plano de saúde sem coparticipação (inclusive, para dependentes)
  • Plano odontológico
  • Wellhub (Gympass)
  • Zenklub
  • Seguro de Vida
  • iFood Benefícios (VA e VR flexível)
  • Vale Transporte
  • New Value (clube de benefícios)
  • Licença parental: maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias.
  • Auxílio Creche

Vida Financeira

  • Fundos de Investimentos Exclusivos
  • Assessoria de Investimentos  
  • Cartão XP Visa Infinite sem anuidade  
  • Crédito (consignado, home equity, CCB Imobiliário, etc.) 

Modelo de Trabalho Presencial Flexível  

O nosso modelo de trabalho varia de acordo com a função, podendo ser totalmente presencial para frentes de negócio e mais flexível para outras equipes.  
 
Seguimos um modelo com mais frequência presencial, mas sempre guiado por flexibilidade e autonomia com a responsabilidade da nossa cultura empreendedora. 

Aqui na XP Inc., valorizamos as interações pessoais e acreditamos no uso do escritório como uma ferramenta para potencializar nossas relações no trabalho.

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