Assistente de Logística (Customer Service) Descrição da vaga Buscamos uma pessoa Assistente de Logística - Customer Service para entender as demandas apresentadas pelos clientes (internos e externos), buscando resolvê-las ou direcionar da melhor maneira e no menor tempo possível, com comunicação clara e efetiva.
Local
Maringá - PR
Presencial
Responsabilidades
- Dar suporte na abertura de ocorrências, através de levantamento de dados com base na cronologia de acontecimentos e evidências.
- Registrar dados de ocorrências em planilhas e sistemas, mantendo informações atualizadas para consulta e histórico.
- Monitorar periodicamente cargas com alertas, e ocorrências por status: pendentes, em tratativa e finalizados.
- Organizar documentos e comprovantes, contribuindo na gestão de informação sobre ocorrências.
- Auxiliar no monitoramento e controle de custos extras, estadias, realizando emissão de documentos conforme necessário.
- Realizar os processos de baixas de viagens, através das informações de finalização de viagens/comprovantes de entrega e atualização de informação junto aos clientes.
- Monitorar controle de estoque de produtos e pallets em operadores logísticos, através de planilhas, checagem em relatórios de sistema e informações obtidas em contato com a operação.
- Organizar documentos e comprovantes da logística reversa, contribuindo na gestão de informação sobre produtos e pallets oriundos de devolução.
- Realizar tratativas quando houver a devolução de pallets no cliente final, orientando os motoristas quanto a melhor destinação possível.
- Monitorar os status de veículos que durante o processo de carga e/ou descarga excedem 24 horas, - avaliando se haverá a necessidade de cobrança de estadia;
- Atender as solicitações provenientes dos canais de atendimento (E-mail, Whatsapp e/ou telefone), referentes às despesas operacionais de viagem, como taxa de carga/descarga, deslocamento, triagem, estacionamento, manutenção, entre outros;
- Informar e dar suporte às dúvidas de motoristas quanto ao uso do cartão Agillitas e suas funções (débitos, transferências e saque);
- Realizar treinamento com colaboradores motoristas ref ao uso do cartão Agillitas conforme agenda semanal do RH.
- Orientar os motoristas quanto a problemas de acesso, senhas bloqueadas, vencimento de cartões e aprovação de pagamentos, através dos canais de atendimento.
Requisitos
- Experiência/vivência em rotinas administrativas.
- Ensino médio completo.
- Estar cursando superior ou tecnólogo em Logística, Administração ou áreas afins.
- Pacote Office Intermediário.
- Desejável experiência profissional em Transportes e/ou Atendimento ao Cliente.
Benefícios
- Day Off de Aniversário: Celebre o seu dia com uma folga especial!
- Refeitório Próprio: Alimentação prática e gratuita, sem precisar se deslocar.
- Plano de Saúde Coparticipativo: Cuide da sua saúde e da sua família.
- Plano Odontológico: Atendimento odontológico de qualidade para manter seu sorriso saudável.
- Clube de Benefícios: Descontos e vantagens exclusivas em produtos e serviços.
- Desconto no Abastecimento do Posto G10: Mais economia para quem usa o próprio veículo.
- Desconto no Restaurante G10 Grill: Refeições saborosas com preços especiais para você.
- Prêmio Assiduidade: Reconhecimento e recompensa pela sua dedicação e pontualidade.
- Universidade Corporativa: Aprenda e cresça com acesso a treinamentos e conteúdos exclusivos.
- Voucher Recém-Nascido: Um presente especial para celebrar a chegada de um novo membro na família.
- Sest Senat (Nutrição, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia): Apoio à sua saúde física e mental com atendimento especializado.
- Wellhub (Gympass): Acesso a academias, atividades físicas e bem-estar em um só lugar.
Tipo de contrato
Efetivo, CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Testes
- Entrevistas
- Contratação
Sobre a empresa
A Transpanorama Transportes S/A tem mais de 35 anos de história e está entre as maiores frotas do Brasil, com mais de 1.200 caminhões próprios 🚚.
Atuamos em território Nacional, transportando grãos, líquidos, industrializados, e-commerce e cargas postais.
Hoje, já somos mais de 2.300 colaboradores, nossa Matriz fica em Maringá-PR e temos mais de 70 filiais em todo o Brasil.
Transpanorama, uma transportadora que desenvolve carreiras A Transpanorama Transportes é uma S/A que tem se posicionado no segmento de cargas rodoviárias como uma protagonista.
Com mais de 30 anos de história, a gestão da empresa tem investido cada vez mais em pessoas e inovação.
Como exemplo, destacamos cinco pontos importantes: a TP é certificada pela GPTW (Great Place to Work) 🏆; a implantação de uma Torre de Controle , a mais moderna do Brasil 🗺️; realizou recentemente uma maratona de inovação, com 24 horas de duração, o Hackathon InovaTP 📊; a nossa frota tem 1.200 caminhões próprios, todos novos e com alta tecnologia embarcada🚚; a empresa tem a certificação da ISO 39.001 , que demonstra o seu comprometimento com a segurança viária 🌐.
Vamos lá: grãos, sementes , defensivos agrícolas e todo o restante da cadeia que envolve uma das nossas maiores riquezas nacionais, o agronegócio .
Também levamos de uma ponta a outra do Brasil, vários tipos de líquidos, como, combustível e óleo vegetal .
Também carregamos industrializados, e-commerce e carga postal .
Isso mesmo, estamos entre as maiores empresas que prestam serviços dedicados para os Correios .
A empresa também atua por meio da terceirização de caminhões, para isso, tem 70 unidades no Brasil.
A Transpanorama está crescendo e já é destaque nos principais anuários de economia, agronegócio e transporte.
A gestão entende que somente com uma equipe qualificada e comprometida é possível alcançar resultados ainda melhores.
Hoje, já somos mais de 2.300 colaboradores , em todo o Brasil.
Quer mais uma informação excelente: estamos com vagas abertas para quem quer fazer a diferença e ter satisfação em consolidar a carreira.