Assistente de Gestão de Pessoas e Administrativo Descrição da vaga Estamos em busca de um(a) profissional para apoiar e executar rotinas administrativas e operacionais da área de Recursos Humanos e do escritório, garantindo a conformidade dos processos, o cumprimento das obrigações legais e oferecendo suporte às áreas e colaboradores da organização.
Local
Curitiba - PR
Híbrido (1x na semana presencial)
Responsabilidades
- Organizar e manter atualizados os arquivos físicos e digitais dos colaboradores ativos e desligados, assegurando sigilo e conformidade legal.
- Enviar recibos de férias, coletar assinaturas e arquivar documentos relacionados.
- Organizar e entregar materiais aos colaboradores conforme necessidade.
- Garantir a assinatura das folhas de ponto e garantir conformidade nos registros.
- Gerenciar correspondências via correios, incluindo notificações e fechamentos mensais.
- Solicitar inclusão em plano de saúde e calcular rateio para pagamento.
- Apoiar o atendimento aos colaboradores para esclarecimento de dúvidas sobre folha, benefícios, e rotina de RH.
- Atendimento administrativo geral: telefonia (atendimento e controle do sistema), correspondências (preparação e envio), lançamento de boletos e organização de documentos para interface com o Financeiro.
- Controle e conferência de benefícios como vale-transporte, vale alimentação, convênios, entre outros.
- Participar da organização de eventos internos, ações de endomarketing e integração de novos colaboradores e treinamentos.
- Atualizar sistemas internos e planilhas de controle de RH.
- Contribuir com sugestões de melhoria nos processos administrativos de Recursos Humanos.
- Gerir contratos de trabalho (admissão, prazos de experiência, renovações, alterações contratuais).
- Organizar documentação para auditorias internas e externas (trabalhista, contábil ou de certificações).
- Atualizar organogramas, cadastros e registros de colaboradores em sistemas de RH.
- Acompanhar indicadores operacionais de RH (turnover, absenteísmo, horas extras), mesmo que em nível básico.
- Gerenciar arquivos administrativos gerais (contratos, correspondências, documentos internos), garantindo organização e fácil acesso.
- Controlar agenda de reuniões e treinamentos, incluindo suporte logístico (reserva de salas, materiais, coffee break).
- Realizar cotações simples para serviços e materiais administrativos, passagens aéreas, cursos e treinamentos quando necessário.
- Monitorar indicadores administrativos (tempo de resposta de chamados, eficiência de processos internos).
- Atualizar e integrar informações em sistemas corporativos (CPJ, Sinergy, Clickup, Gupy, Teams), garantindo consistência entre áreas.
- Apoiar processos de auditoria administrativa, preparando documentação e relatórios.
- Gerenciar fluxo de assinaturas digitais (Docusign) para documentos internos e externos.
- Apoiar a comunicação interna com elaboração e envio de comunicados administrativos e de RH.
- Controlar fluxo de assinatura dos contratos das áreas e fazer a manutenção dos contratos através de aditivos ou cancelamentos de serviços.
- Organizar logística de eventos internos (não só endomarketing, mas também reuniões estratégicas e treinamentos).
- Dar suporte em processos administrativos financeiros simples, como conferência de boletos e interface com contas a pagar.
Requisitos
- Ensino Médio ou Técnico Completo (Desejável Ensino Superior cursando em Administração, Gestão de RH ou áreas correlatas); Noções básicas em gestão de pessoas, administração ou rotinas trabalhistas; Desejável vivência anterior em rotinas administrativas ou apoio em RH; Organização, atenção a detalhes, sigilo/confidencialidade, proatividade, comunicação clara e trabalho em equipe; Estágio ou até 1 ano em rotinas administrativas ou apoio em RH; Noções de controle documental, logística simples (correios, motoboy); Informática básica (pacote Office).
Benefícios
- Remuneração fixa: R$ 2.500
- Vale alimentação/Vale Refeição (R$ 31/dia)
- Totalpass (benefício corporativo de assinatura com + 5.000 academias)
- Regime de trabalho híbrido (1x na semana presencial)
- Fornecimento de notebook próprio do escritório.
- Desconto farmácia
- Desconto Pós Graduações
- Desconto Cursos de Inglês
- Plano de saúde
- Plano Odontológico
Faixa salarial
R$ 2.500 por mês
Carga horária
Híbrido (1x na semana presencial)
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit cultural
- Mapeamento comportamental
- Teste de Português
- Entrevista - Recrutador
- Entrevista Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Sobre nós: Somos um escritório com mais de 35 anos de atuação nacional, reconhecido pela solidez e abrangência.
Atendemos uma carteira corporativa composta pelas maiores instituições financeiras do país, além de grandes empresas nacionais e multinacionais.
O que buscamos: Profissionais apaixonados pela advocacia, comprometidos com a satisfação dos clientes e com uma mentalidade voltada para crescimento e inovação.
Gabardo e Terra Advogados Associados, com sede em Curitiba e atuação em todo o território nacional, foi fundada em 1989 pelos sócios César Augusto Terra e João Leonelho Gabardo Filho.
Ao longo de mais de três décadas, consolidamos nossa trajetória entregando resultados consistentes e inovadores, sempre orientados pela visão de nossos fundadores: priorizar a solução dos problemas mais relevantes para nossos clientes.
Temos um histórico sólido de soluções jurídicas originais e práticas, com destaque para nossa capacidade de negociação estratégica e para o desenvolvimento de produtos jurídicos testados e reconhecidos nos tribunais.
Nosso compromisso é ser a primeira escolha de nossos clientes em questões jurídicas complexas, transações empresariais de grande impacto e disputas críticas, oferecendo sempre excelência técnica e segurança estratégica.