Assistente de Gestão de Pessoas e Administrativo

📍 Curitiba - PR Publicado 01/12/2025 💰 R$ 2.500 por mês Área: Assistente de Gestão de Pessoas e Administrativo
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Sobre a vaga

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Assistente de Gestão de Pessoas e Administrativo Descrição da vaga Estamos em busca de um(a) profissional para apoiar e executar rotinas administrativas e operacionais da área de Recursos Humanos e do escritório, garantindo a conformidade dos processos, o cumprimento das obrigações legais e oferecendo suporte às áreas e colaboradores da organização.

Local

Curitiba - PR

Híbrido (1x na semana presencial)

Responsabilidades

  • Organizar e manter atualizados os arquivos físicos e digitais dos colaboradores ativos e desligados, assegurando sigilo e conformidade legal.
  • Enviar recibos de férias, coletar assinaturas e arquivar documentos relacionados.
  • Organizar e entregar materiais aos colaboradores conforme necessidade.
  • Garantir a assinatura das folhas de ponto e garantir conformidade nos registros.
  • Gerenciar correspondências via correios, incluindo notificações e fechamentos mensais.
  • Solicitar inclusão em plano de saúde e calcular rateio para pagamento.
  • Apoiar o atendimento aos colaboradores para esclarecimento de dúvidas sobre folha, benefícios, e rotina de RH.
  • Atendimento administrativo geral: telefonia (atendimento e controle do sistema), correspondências (preparação e envio), lançamento de boletos e organização de documentos para interface com o Financeiro.
  • Controle e conferência de benefícios como vale-transporte, vale alimentação, convênios, entre outros.
  • Participar da organização de eventos internos, ações de endomarketing e integração de novos colaboradores e treinamentos.
  • Atualizar sistemas internos e planilhas de controle de RH.
  • Contribuir com sugestões de melhoria nos processos administrativos de Recursos Humanos.
  • Gerir contratos de trabalho (admissão, prazos de experiência, renovações, alterações contratuais).
  • Organizar documentação para auditorias internas e externas (trabalhista, contábil ou de certificações).
  • Atualizar organogramas, cadastros e registros de colaboradores em sistemas de RH.
  • Acompanhar indicadores operacionais de RH (turnover, absenteísmo, horas extras), mesmo que em nível básico.
  • Gerenciar arquivos administrativos gerais (contratos, correspondências, documentos internos), garantindo organização e fácil acesso.
  • Controlar agenda de reuniões e treinamentos, incluindo suporte logístico (reserva de salas, materiais, coffee break).
  • Realizar cotações simples para serviços e materiais administrativos, passagens aéreas, cursos e treinamentos quando necessário.
  • Monitorar indicadores administrativos (tempo de resposta de chamados, eficiência de processos internos).
  • Atualizar e integrar informações em sistemas corporativos (CPJ, Sinergy, Clickup, Gupy, Teams), garantindo consistência entre áreas.
  • Apoiar processos de auditoria administrativa, preparando documentação e relatórios.
  • Gerenciar fluxo de assinaturas digitais (Docusign) para documentos internos e externos.
  • Apoiar a comunicação interna com elaboração e envio de comunicados administrativos e de RH.
  • Controlar fluxo de assinatura dos contratos das áreas e fazer a manutenção dos contratos através de aditivos ou cancelamentos de serviços.
  • Organizar logística de eventos internos (não só endomarketing, mas também reuniões estratégicas e treinamentos).
  • Dar suporte em processos administrativos financeiros simples, como conferência de boletos e interface com contas a pagar.

Requisitos

  • Ensino Médio ou Técnico Completo (Desejável Ensino Superior cursando em Administração, Gestão de RH ou áreas correlatas); Noções básicas em gestão de pessoas, administração ou rotinas trabalhistas; Desejável vivência anterior em rotinas administrativas ou apoio em RH; Organização, atenção a detalhes, sigilo/confidencialidade, proatividade, comunicação clara e trabalho em equipe; Estágio ou até 1 ano em rotinas administrativas ou apoio em RH; Noções de controle documental, logística simples (correios, motoboy); Informática básica (pacote Office).

Benefícios

  • Remuneração fixa: R$ 2.500
  • Vale alimentação/Vale Refeição (R$ 31/dia)
  • Totalpass (benefício corporativo de assinatura com + 5.000 academias)
  • Regime de trabalho híbrido (1x na semana presencial)
  • Fornecimento de notebook próprio do escritório.
  • Desconto farmácia
  • Desconto Pós Graduações
  • Desconto Cursos de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico

Faixa salarial

R$ 2.500 por mês

Carga horária

Híbrido (1x na semana presencial)

Tipo de contrato

CLT

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Fit cultural
  • Mapeamento comportamental
  • Teste de Português
  • Entrevista - Recrutador
  • Entrevista Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

Sobre nós: Somos um escritório com mais de 35 anos de atuação nacional, reconhecido pela solidez e abrangência.

Atendemos uma carteira corporativa composta pelas maiores instituições financeiras do país, além de grandes empresas nacionais e multinacionais.

O que buscamos: Profissionais apaixonados pela advocacia, comprometidos com a satisfação dos clientes e com uma mentalidade voltada para crescimento e inovação.

Gabardo e Terra Advogados Associados, com sede em Curitiba e atuação em todo o território nacional, foi fundada em 1989 pelos sócios César Augusto Terra e João Leonelho Gabardo Filho.

Ao longo de mais de três décadas, consolidamos nossa trajetória entregando resultados consistentes e inovadores, sempre orientados pela visão de nossos fundadores: priorizar a solução dos problemas mais relevantes para nossos clientes.

Temos um histórico sólido de soluções jurídicas originais e práticas, com destaque para nossa capacidade de negociação estratégica e para o desenvolvimento de produtos jurídicos testados e reconhecidos nos tribunais.

Nosso compromisso é ser a primeira escolha de nossos clientes em questões jurídicas complexas, transações empresariais de grande impacto e disputas críticas, oferecendo sempre excelência técnica e segurança estratégica.