Assistente de Cobrança

Empregos.com.br
📍 Chapecó - SC Publicado 25/10/2025 Área: Assistente de Cobrança
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Buscamos por pessoas comprometidas, motivadas e dispostas a contribuir com a nossa equipe.

Local

Chapecó - SC

Responsabilidades

  • Realizar controle de inadimplência dos segmentos B2B, B2G e B2W cadastrados nos sistemas da ALT, AVATO e GGNET, seguindo as diretrizes estabelecidas na política de cobrança.
  • Priorizar os 'TOP 20' clientes com maior criticidade em inadimplência, fazendo acompanhamento cauteloso de cada caso.
  • Manter contato com clientes por meio de WhatsApp, ligações ou videoáudios, com o objetivo de negociar, programar e garantir o recebimento de valores pendentes.
  • Realizar e formalizar acordos de parcelamento através de termos de confissão de dívida.
  • Atualizar dados de contatos financeiros de clientes, sempre que necessário, assegurando a efetividade da comunicação de cobrança.
  • Manter GR e Gerente Comercial sempre informados sobre os débitos de seus clientes, reportar dificuldades de contato com clientes e acordos não adimplidos.
  • Interagir com as áreas Comercial, Faturamento e CGR/CSA sempre que houver reclamações de clientes relacionadas a pendências não resolvidas e que resultaram na inadimplência.
  • Buscar continuamente melhorias, identificando gargalos e propondo ajustes nos fluxos.
  • Descrever, documentar e manter atualizados os processos e instruções de trabalho.
  • Realizar backups diários das informações de trabalho.
  • Zelar pela conservação, limpeza e organização do ambiente e materiais.
  • Demonstrar espírito de equipe, colaborando sempre que necessário e conforme orientação da liderança.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Administração ou áreas afins.
  • Habilidade em negociação.
  • Noções de direito do consumidor.
  • Habilidades em cálculos.
  • Desejável inglês intermediário.